[Resolvido ] - Verificação de Autenticação em outras paginas do sistema

4 respostas
rildomar

Bom senhores, gostaira de saber como que eu faço pra verificar uma autenticação nas outras paginas do meu sistema.

Por exemplo:

End do meu sistema. www.localhost:8080/sistema/login.jsf

dai tento acessar a pagina www.localhost:8080/sistema/cadastro_user.jsf, se o cara nao tiver logado, no caso tiver uma sessão, ele enviar pra a tela de login novamente.

usando jsp+servlet eu consegui fazer isso. ja aqui eu to me perdendo…

uso jsf 2.0 + primefaces 2.2.1

alguma ajuda?

4 Respostas

Hebert_Coelho

Esse exemplo mostra como fazer por JAAS: Validação de Login de Usuário com JSF e JAAS.
Mas você pode aplicar o Filtro ao JSF também sem problemas, do mesmo modo quando feito com Servlet.

rildomar

e quando se ta usando xhtml? que é realmente o meu caso.

eu tenho la o index.xhtml (onde fica o campo de login)

e tenho minha pagina cad-user.xhtml…

no meu loginBean.login eu vou passar login e senha e verificar, depois dou um return “cad-user”

public String login(){ try { userBean.getSecurityClient().login(username, password); } catch (SecurityClientException e) { resultBean.setMessage( e.getMessage() ); return "result"; } return "cad-user"; }

a partir disso, como que eu vou fazer o bloqueio? quando ele nao tiver feito o login? é isso que eu nao to sacando direito… kkkkk

Hebert_Coelho

Mesma coisa. Não influencia em nada.

Caso você queira fazer por JAAS use o exemplo acima.

Caso você queira fazer por filtro, eu escrevi esse exemplo com Servlet/JSP mas você pode utilizar a lógica do filter e aplicar ao seu sistema:Autenticação de Usuários (Filter/Servlet).

Existe também um outro modo que é aplicável apenas ao JSF que é login por phase listener que existe uma pá de tutorial na internet. [=

rildomar

hm… vou dar uma olhada nas suas assinaturas e dar uma estudada mais afundo nesses seus exemplos! Obrigado!

Criado 19 de janeiro de 2012
Ultima resposta 19 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 2