Com o debug do Eclipse é possível verificar o valor de um atributo num determinado contexto? Por exemplo, estou debugando um JSP e quero verificar o valor de um atributo: ${atributo}.
Como eu faço para checar esse valor como acontece com outras variáveis de uma classe POJO por exemplo?
Tbm não conheço uma forma d fazer isso mas vc pode usar um Debugger do browser q pode t ajudar muito nesses casos, eu uso o Firebug do Firefox, hj não consigo desenvolver sistemas web sem ele.
É que os depuradores de browsers apenas conseguem enxergar o html gerado.
Quando temos algo com EL (${variavel} ou #{variavel}), isso não chega ao navegador…
Logo, você precisa entender o ciclo de vida de uma requisição web. Assiim você consegue antever e tratar isso.
Quando temos algo com EL (${variavel} ou #{variavel}), isso não chega ao navegador…
Logo, você precisa entender o ciclo de vida de uma requisição web. Assiim você consegue antever e tratar isso.[/quote]
Geralmente o q eu faço é debugar as variáveis até o servlet, se preciso checar valores depois disso pego pelos atributos do HTML (no Firebug), bem, pelo menos por enquanto pq vou começar a migrar minha aplicação para JSF e só então vou descobrir como vai funcionar
Logo, você precisa entender o ciclo de vida de uma requisição web. Assiim você consegue antever e tratar isso.[/quote]
Geralmente o q eu faço é debugar as variáveis até o servlet, se preciso checar valores depois disso pego pelos atributos do HTML (no Firebug), bem, pelo menos por enquanto pq vou começar a migrar minha aplicação para JSF e só então vou descobrir como vai funcionar :)[/quote]
Ainda continuará da mesma forma, porém, mais “mascarado”.