RESOLVIDO - verificar itens de uma combo

4 respostas
G

função em delphi pra verificar se duas combo estão setando os mesmo indices, existe alguma forma parecida que eu possa setar o valor do indice
Em delphi

if (ComboBoxGrupoPrincipalAbaConfig.Text = ComboBoxSubGrupoAbaConfig.Text) and (ComboBoxSubGrupoAbaConfig.Text <> ComboBoxSubGrupoAbaConfig.Items[3]) then
        begin
            Result:=False;
        end
    else
      Result:=True;

Em java ???

if( (comboBoxGrupo.getSelectedIndex() == comboBoxSubGrupo.getSelectedIndex()) && (comboBoxSubGrupo.getSelectedItem() <> 3))
        {
          return = false;     
        }
      else 
        {                                                                                                                               
          return = true;    
        }

4 Respostas

Felipe.JavaMan

cara, acredito que esse código Java que você colocou ai terá o mesmo comportamento do código em delphi.

G

mas é pra te porém tenho dúvida como eu indico o item da combo

(comboBoxGrupo.getSelectedIndex() == comboBoxSubGrupo.getSelectedIndex()) && (comboBoxSubGrupo.[size=18]getSelectedItem() <> 3[/size]))

Felipe.JavaMan

Quando você usa o

comboBoxSubGrupo.getSelectedItem()

ele ira retornar o Object selecionado.
Como ele vai te retornar um objeto, você não pode fazer uma comparação com o <>
O correto seria usar o .equals

com isso seu código ficaria da seguinte forma:

if( (comboBoxGrupo.getSelectedIndex() == comboBoxSubGrupo.getSelectedIndex()) &&  !(comboBoxSubGrupo.getSelectedItem().equals(3)))  
   {  
     return false;       
   }  
 else   
   {                                                                                                                                 
     return true;      
   }
G

isso mesmo

Criado 6 de maio de 2009
Ultima resposta 6 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 2