Note que, em Java, o correspondente a atribuir ao nome da própria função (ou então à variável especial Result) que existe no Pascal é "mais ou menos" usar return.
Eu digo que é "mais ou menos" porque return já força o retorno da função imediatamente, enquanto que em Pascal (Delphi) você só sai no fim da função (acho que existe um método especial no Delphi que força o retorno antes do fim, mas não consigo achar qual é o nome).
Eu digo que é "mais ou menos" porque return já força o retorno da função imediatamente, enquanto que em Pascal (Delphi) você só sai no fim da função (acho que existe um método especial no Delphi que força o retorno antes do fim, mas não consigo achar qual é o nome).
Thingol, exit força a saida da function/procedure.
Está parte estou achando meio complicada pra transforma alguém sabe??
if ( (Mes in [1,3,5,7,8,10,12]) and (Dia in [1..31]) ) or
( (Mes in [4,6,9,11]) and (Dia in [1..30]) ) or
( (Mes = 2) and ( AnoBissesto(Ano)) and (Dia in [1..29]) ) or
( (Mes = 2) and (not AnoBissesto(Ano)) and (Dia in [1..28]) )
Como faço a comparação
Cara, dá uma olhada no SimpleDateFormat, usando o setLenient. Isto vai te ajudar a validar uma data.
Esse código é de faculdade ou é pra trabalho de verdade?
Se for pra trabalho use o que o Naruffy postou, adaptando o formato pro teu caso.
THIAGOANALISTA
COMO FAZER PARA USAR ESTE CÓDIGO EM TEMPO DE EXECUÇÃO?
AO DIGITAR A DATA RETORNAR SE É VÁLIDA OU NÃO?
N
nephestos
Só completando a resposta do usuário Naruffy:
//Função verifica se a data é válidaprivatebooleanisDateValid(Stringdate){SimpleDateFormatdf=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");df.setLenient(false);try{df.parse(date);returntrue;}catch(ParseExceptionex){returnfalse;}}//Exemplo de usoprivatevoidjButton2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){System.out.println(isDateValid(tfData.getText())?"Válida":"Inválida");}