[Resolvido]Verificar tipo de dado em ArrayList híbrido
6 respostas
assustado
Olá, pessoal! Tudo bem?
Estou com uma dúvida em um ArrayList que fiz aqui. Eu gostaria de saber qual é o tipo de dado contido em uma determinada posição da lista. É que não sei como ficaria a comparação. Aí vai o que fiz:
Datedata=newDate();ArrayListlista=newArrayList();lista.add("teste1");lista.add("teste2");lista.add(data);lista.add("teste3");for(inti=0;i<lista.size();i++){if(lista.get(i)==?????){/* Aqui é minha dúvida: gostaria de fazer a seguinte verificação: se o tipo de dado nesta posição da lista for um Date então ele realizará uma determinada tarefa*/JOptionPane.showMessageDialog(null,"Naposição"+i+"dalista,háumadata.");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Naposição"+i+"dalista,NÃOháumadata.");}}
Também gostaria de saber se este código não está do tipo “xaxixo” :lol: , ou seja, se os senhores e/ou senhoritas aconselham uma outra forma de fazê-lo.
E de fato não é bom pôr vários tipos de dados em uma mesma estrutura de dados, a menos que você saiba o que está fazendo.
E as senhoras? Também deve haver mulheres casadas no fórum. Basta escrever “vocês” ou, se você se pautar pela formalidade, “V. Sas.” (Vossas Senhorias).
C
clone_zealot
Maneira simples e rápida
1.Datedata=newDate();2.3.ArrayListlista=newArrayList();4.lista.add("teste1");5.lista.add("teste2");6.lista.add(data);7.lista.add("teste3");8.9.for(inti=0;i<lista.size();i++){10.if(lista.get(i)instanceofDate){13.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Na posição "+i+" da lista, há uma data.");14.}else{15.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Na posição "+i+" da lista, NÃO há uma data.");16.}17.}
F
fre_d
Datedata=newDate();ArrayListlista=newArrayList();lista.add("teste1");lista.add("teste2");lista.add(data);lista.add("teste3");for(inti=0;i<lista.size();i++){if(lista.get(i)instanceofjava.util.Date){/* Aqui é minha dúvida: gostaria de fazer a seguinte verificação: se o tipo de dado nesta posição da lista for um Date então ele realizará uma determinada tarefa*/JOptionPane.showMessageDialog(null,"Naposição"+i+"dalista,Háumadata.");}elseif(lista.get(i)instanceofjava.lang.String){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Naposição"+i+"dalista,Háumtexto.");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Naposição"+i+"dalista,Nãoháumadata.");}}
assustado:
Olá, pessoal! Tudo bem?
Estou com uma dúvida em um ArrayList que fiz aqui. Eu gostaria de saber qual é o tipo de dado contido em uma determinada posição da lista. É que não sei como ficaria a comparação. Aí vai o que fiz:
Datedata=newDate();ArrayListlista=newArrayList();lista.add("teste1");lista.add("teste2");lista.add(data);lista.add("teste3");for(inti=0;i<lista.size();i++){if(lista.get(i)==?????){/* Aqui é minha dúvida: gostaria de fazer a seguinte verificação: se o tipo de dado nesta posição da lista for um Date então ele realizará uma determinada tarefa*/JOptionPane.showMessageDialog(null,"Naposição"+i+"dalista,háumadata.");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Naposição"+i+"dalista,NÃOháumadata.");}}
Também gostaria de saber se este código não está do tipo “xaxixo” :lol: , ou seja, se os senhores e/ou senhoritas aconselham uma outra forma de fazê-lo.
Desde já agradeço. Bom fim de tarde a todos. :D
assustado
Thingol, senhor de Doriath! Obrigado pela resposta. Obrigado também clone_zealot.
Não havia feito uso, ainda, dessa palavra-chave. Agora a conheço!
E é verdade, esqueci-me das casadas , sorry.
Até mais.
B
Bruno_Laturner
assustado:
O conselho é não misturar dados. Coisas ruins podem acontecer, como compilações quebrarem, programas não rodarem, exceções pipocarem, objetos começarem a desaparecer, gritos estridentes sendo ouvidos, sindrome de mania de perseguição, os portões para o inferno serem abertos… Coisas bem sinistras.
assustado
Bruno Laturner:
assustado:
O conselho é não misturar dados. Coisas ruins podem acontecer, como compilações quebrarem, programas não rodarem, exceções pipocarem, objetos começarem a desaparecer, gritos estridentes sendo ouvidos, sindrome de mania de perseguição, os portões para o inferno serem abertos… Coisas bem sinistras.
:lol: auheheeauhaeuheauh
É, pelo jeito o mix de dados pode causar o apocalipse, o fim dos tempos, o Armageddon, o Ragnarok!