(RESOLVIDO) Verificar tipo de data

4 respostas
L

Fala galera,

estou com o seguinte problema: posso receber inúmeras formatações de data tanto dd/MM/yyyy, como yyyy/MM/dd, como também MM/yyyy ou MM/yy,

o X da questão é como fazer essa verificação, tenho a seguinte parte de código:

SimpleDateFormat formatoArquivo;

String dataAntiga = colunas[campo.getColuna()]; // recebo a data de uma lista

SimpleDateFormat formatoMySQL = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd");

formatoArquivo = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");

Date date = formatoArquivo.parse(dataAntiga);

a minha ideia era fazer a seguinte condição:

if(dataAntiga = formatoArquivo("MM/yyyy")){

}

mas isso não existe, alguém poderia me dizer qual seria a melhor forma de fazer essa verificação?

Muito obrigado!

4 Respostas

nel

Eu usaria polimorfismo com Enum. Creio que seja possível resolver seu problema assim.
Veja um exemplo que pode ser adaptado a sua necessidade: http://www.guj.com.br/java/55885-como-nao-utilizar-if-ou-switch

L

Acabei encontrando uma solução usando um comando matches, com a data que eu recebia,

mesmo assim agradeço a ajuda nel.

Valeu mesmo!

drsmachado

limaaq:
Acabei encontrando uma solução usando um comando matches, com a data que eu recebia,

Valeu mesmo!

Creio que a solução proposta pelo nel seja a mais adequada.
Sempre fui defensor da idéia que, está funcionando, está bom.
Porém, há momentos em que é preciso observar com mais cuidado o que acontece, o que estamos fazendo.
Não entro nem nos méritos de desempenho, mas na questão de nível de solução (não que matches não seja uma solução boa), porém, você não explora o melhor do enum e do polimorfismo, base da OO.
Paradigmas são bons, quando conseguimos usar o melhor deles.

L

drsmachado:
limaaq:

Valeu mesmo!

Creio que a solução proposta pelo nel seja a mais adequada.
Sempre fui defensor da idéia que, está funcionando, está bom.
Porém, há momentos em que é preciso observar com mais cuidado o que acontece, o que estamos fazendo.
Não entro nem nos méritos de desempenho, mas na questão de nível de solução (não que matches não seja uma solução boa), porém, você não explora o melhor do enum e do polimorfismo, base da OO.
Paradigmas são bons, quando conseguimos usar o melhor deles.

Valeu pelo toque drsmachado, é o que nesse caso acabou resolvendo meu problema de forma mais simples e fácil,

mas vou procurar solucionar meu problema através desse caminho também, acho que nunca é de mais aprender sobre as várias direções que podem ser seguidas.

Obrigado pelo toque! :wink:

Criado 27 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 28 de fev. de 2012
Respostas 4
Participantes 3