[Resolvido] versao do java

bom dia,

alguem poderia me dizer o que acontece?

instalei a versao 1.6.0_17 do java (jdk), porém quando executo o comando “java -version” no cmd (windows vista) ele retorna a versão 1.1.

alguém sabe como poderia fazer o windows enxergar essa versão 1.6 ?

obrigado

ajuste suas variaveis de ambiente pois deve estar apontando pro local errado! :smiley:

poderia me dizer quais seriam essas variaveis ?!

a única que criei foi uma java_home apontando para a pasta que foi instalado o java 1.6 …

tem mais alguma que deveria ser criada ou verificada ?

Deve ser isso mesmo. A variável de ambiente PATH deve apontar para a pasta do JDK 1.6 (e não para o 1.1; aliás, remova esse treco daí!). Para ajustar no Vista tem que entrar em uns 7495 submenus… :slight_smile: Botão direito em “Meu computador” > “Propriedades” > “Propriedades avançadas” (ou algo assim) e aí deve procurar onde ajustar variáveis de ambiente (talvez alguém que use o sistema possa especificar melhor).

Deve ser isso mesmo. A variável de ambiente PATH deve apontar para a pasta do JDK 1.6 (e não para o 1.1; aliás, remova esse treco daí!). Para ajustar no Vista tem que entrar em uns 7495 submenus… :slight_smile: Botão direito em “Meu computador” > “Propriedades” > “Propriedades avançadas” (ou algo assim) e aí deve procurar onde ajustar variáveis de ambiente (talvez alguém que use o sistema possa especificar melhor).[/quote]

Isso ai!

:slight_smile:

Ou aqui:

AQUI nao ALI euhauheahu

opa … é isso ae …

vlw pelo help…

De nada

Edite o primeiro post seu neste topic e troke nome do pico para o mesmo nome com na frente dele “[Resolvido]”

Ehehe

Vlw

[]'s :smiley: :smiley: