Fala pessoal,
Seguinte, tô com um problema que não estou entendo direito como resolver. Em minha aplicação (JSF2 + Richfaces 4) eu tenho uma tela que é utilizada para preenchimento de um cadastro de usuários (controlada por um mbean do tipo SessionScoped). Após os usuários entrarem com todas as informações, e selecionarem um botão confirmar, o objeto usuário é criado, e o sistema disponibiliza uns botões botões que abrem internamente algumas telas para complemento do cadastro. Cada uma dessas outras telas é controlada por um managedbean do tipo ViewScoped.
Acontece que, após o usuário selecionar o botão criar, os mbeans do tipo ViewScoped são instanciados apenas uma vez. Mesmo eu abrindo outra subtela pelos botões de navegação do cadastro, os mbeans não são recriados.
O Bizarro é que se eu sair e entrar na tela de novo, dai tudo funciona normalmente. Cada tela que eu abro pelos botões dentro da tela de cadastro, o servidor instancia um novo MBean.
Alguém sabe me dizer porque esse comportamento diferente nas duas situações? acho que eu estou perdendo alguma coisa do ciclo de vida dos componentes. Será que o Mbean ficou em algum estado que impossibilita ele de ser destruido, e o servidor criar uma nova instância?