[Resolvido] Vincular estado, ao selecionar uma cidade na COMBO

5 respostas
CURIOSO_GYN
Galera, estou precisando de uma força de vcs. Em minha tela de cadastro de fornecedores tenho um campo do tipo COMBO cidade, onde me lista todas as cidades cadastradas no sistema, e tenho também um campo TEXT estado. O que eu preciso é, ao selecionar a cidade nessa COMBO, automaticamente no campo TEXT aparecer o estado referente a cidade. Como se fosse assim, se eu selecionar "São Paulo" na COMBO, no INPUT TEXT aparecer "SP".
    Estou utilizando JSF, tiverem algum exemplo e puder me postar ficaria grato.

Valeu Galera

5 Respostas

Lavieri

CURIOSO_GYN:
Galera, estou precisando de uma força de vcs. Em minha tela de cadastro de fornecedores tenho um campo do tipo COMBO cidade, onde me lista todas as cidades cadastradas no sistema, e tenho também um campo TEXT estado. O que eu preciso é, ao selecionar a cidade nessa COMBO, automaticamente no campo TEXT aparecer o estado referente a cidade. Como se fosse assim, se eu selecionar “São Paulo” na COMBO, no INPUT TEXT aparecer “SP”.
Estou utilizando JSF, tiverem algum exemplo e puder me postar ficaria grato.

Valeu Galera

não é exatamente o que procura… mas ta ai um bom tutorial de JSF

http://www.guj.com.br/posts/list/114290.java#618237

andrerios

No evento change do seu combo cheme um metodo q dá um reRender ou render no componente de texto q vc quer.

é facil facil achar exemplos disso no google :stuck_out_tongue:

abraço…

G

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/support.jsf?tab=selects&cid=131579

CURIOSO_GYN

:frowning: Brothers, valeram as ajudas, mas continuo com problemas. Andrerios, segui sua sugestão, mas o reRender não tá funcionando. vou postar um trecho do código:

<h:outputText value="#{msg_aplic.prt_Cliente_cidade}"/>

<h:panelGroup>

[color=red]<h:selectOneMenu  styleClass=“campos” id=“cidade” required=“true” immediate=“true” value="#{ClienteControle.cliente.cidade.id}">[/color]

[color=blue]<a4j:support event=“onchange” action="#{ClienteControle.obterEstado}" ajaxSingle=“true”  reRender=“estado”/>

<f:selectItem itemLabel="—Escolha a Cidade—" itemValue=""/>

<f:selectItems value="#{ClienteControle.cidadeEstadoCombo}"/>

</h:selectOneMenu>[/color]

</h:panelGroup>

h:outputText styleClass=“tituloCampos” value="#{msg_aplic.prt_Cliente_estado}"/>

<h:panelGroup>

[color=red]<h:inputText required=“true” id=“estado” size=“4” maxlength=“2” readonly=“true” styleClass=“camposObrigatorios” value="#{ClienteControle.cliente.estado}" rendered="#{ClienteControle.obtertEstado}"/>[/color]

<h:message for=“estado” styleClass=“mensagemDetalhada”/>

</h:panelGroup>

Esse trecho há algum erro??? Outra coisa, ao chamar a ação “ControleCliente.obterEstado”, posso criá-lo da seguinte maneira(exemplo) no meu bean ClienteControle:

public String obterEstado(){

.

. String teste = GO;

.

return teste;

No reRender onde chamei o estado, o inputText “ClienteControle.cliente.estado” não deveria aparecer o GO???

Desculpe-me por tantas perguntas!!!

CURIOSO_GYN

Galera, consegui resolver o problema!!!

Agora preciso é saber qual o valor de um campo de uma variável List. Exemplo, a variável List objs possui(código, cidade, uf), e o que eu preciso saber é qual o valor de uf dessa List de um determinado registro.

Abraços!!!

Criado 14 de janeiro de 2009
Ultima resposta 24 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 4