Galera, estou precisando de uma força de vcs. Em minha tela de cadastro de fornecedores tenho um campo do tipo COMBO cidade, onde me lista todas as cidades cadastradas no sistema, e tenho também um campo TEXT estado. O que eu preciso é, ao selecionar a cidade nessa COMBO, automaticamente no campo TEXT aparecer o estado referente a cidade. Como se fosse assim, se eu selecionar “São Paulo” na COMBO, no INPUT TEXT aparecer “SP”.
Estou utilizando JSF, tiverem algum exemplo e puder me postar ficaria grato.
Valeu Galera
não é exatamente o que procura… mas ta ai um bom tutorial de JSF
Brothers, valeram as ajudas, mas continuo com problemas. Andrerios, segui sua sugestão, mas o reRender não tá funcionando. vou postar um trecho do código:
<h:outputTextvalue="#{msg_aplic.prt_Cliente_cidade}"/><h:panelGroup>
[color=red]<h:selectOneMenustyleClass=“campos”id=“cidade”required=“true”immediate=“true”value="#{ClienteControle.cliente.cidade.id}">[/color]
[color=blue]<a4j:supportevent=“onchange”action="#{ClienteControle.obterEstado}"ajaxSingle=“true”reRender=“estado”/><f:selectItemitemLabel="—Escolha a Cidade—"itemValue=""/><f:selectItemsvalue="#{ClienteControle.cidadeEstadoCombo}"/></h:selectOneMenu>[/color]
</h:panelGroup>
h:outputTextstyleClass=“tituloCampos”value="#{msg_aplic.prt_Cliente_estado}"/>
<h:panelGroup>
[color=red]<h:inputTextrequired=“true”id=“estado”size=“4”maxlength=“2”readonly=“true”styleClass=“camposObrigatorios”value="#{ClienteControle.cliente.estado}"rendered="#{ClienteControle.obtertEstado}"/>[/color]
<h:messagefor=“estado”styleClass=“mensagemDetalhada”/></h:panelGroup>
Esse trecho há algum erro??? Outra coisa, ao chamar a ação “ControleCliente.obterEstado”, posso criá-lo da seguinte maneira(exemplo) no meu bean ClienteControle: