amigo, repare que voce está tentando importar as anotações do hibernate validator, que é uma implementação da api de validação que o lucas citou. o jar do hibernate-validator pode ser baixado aqui
antes de criar este tópico eu ja tinha em minha classpath o jar: hibernate-validator-4.3.0.Final.jar
como pode ser visto no início do meu post.
O que me motivou a escrever esse post foi o fato de não existir as anotações no caminho, por exemplo: org.hibernate.validator.Length;
Pode verificar para você ver.
Desculpe porque eu só começei esse mês a trabalhar com todos esses .jar’s
É tudo desconhecido para mim!
Desde já agradeço.
Lucas_Cavalcanti
vc tentou importar a anotação @Length pela IDE? (ex no eclipse fazendo um Ctrl+Shift+O)
alias
sauthier:
Olá,
antes de criar este tópico eu ja tinha em minha classpath o jar: hibernate-validator-4.3.0.Final.jar
como pode ser visto no início do meu post.
O que me motivou a escrever esse post foi o fato de não existir as anotações no caminho, por exemplo: org.hibernate.validator.Length;
Pode verificar para você ver.
Desculpe porque eu só começei esse mês a trabalhar com todos esses .jar’s
É tudo desconhecido para mim!
Desde já agradeço.
Oooops, desculpe cara, nao reparei que voce havia citado que o tal jar já existia no seu classpath, perdão.
O caminho para o pacote de fato está errado,nao?
As anotações do hibernate (como @Length) ficam em org.hibernate.validator.constraints.*
E as anotações da api de validação (como é o caso de @Min e @NotNull) ficam em javax.validation.constraints.*
S
sauthier
Que isso meu caro acontece, de boa!!!
Lucas, realmente eu copiei da apostila fj28 da Caelum que importava do hibernate.
Agora fazendo o ctrl+shift+o fucionou.
Muito obrigado.
Lucas_Cavalcanti
nunca digite imports na mão em java… use esse atalho ou o ctrl+1 pra importar.