E ai 
Estou começando com Vraptor, baixei o blank project e estou seguindo o guia inicial, tudo estava indo muito bem e estou gostando bastante. Porem ao começar a utilizar Session na classe DAO, o projeto não sobe mais dando um erro:
[code]Grave: Exception starting filter vraptor
com.google.inject.CreationException: Guice creation errors:
- No implementation for org.hibernate.Session was bound.
while locating org.hibernate.Session
for parameter 0 at br.com.sraptor.dao.ProdutoDao.(ProdutoDao.java:16)
at br.com.caelum.vraptor.ioc.guice.GuiceComponentRegistry.bindToConstructor(GuiceComponentRegistry.java:151)
1 error
at com.google.inject.internal.Errors.throwCreationExceptionIfErrorsExist(Errors.java:435)
at com.google.inject.internal.InternalInjectorCreator.initializeStatically(InternalInjectorCreator.java:154)
at com.google.inject.internal.InternalInjectorCreator.build(InternalInjectorCreator.java:106)
at com.google.inject.Guice.createInjector(Guice.java:95)
at com.google.inject.Guice.createInjector(Guice.java:83)
at br.com.caelum.vraptor.ioc.guice.GuiceProvider.start(GuiceProvider.java:97)[/code]
O ponto que me refiro que começou a dar o erro foi na adição do atributo Session nessa classe:
[code]package br.com.sraptor.dao;
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;
import org.hibernate.Session;
import br.com.caelum.vraptor.ioc.Component;
import br.com.sraptor.entidades.Produto;
@Component
public class ProdutoDao {
private Session session;
public ProdutoDao(Session session) {
this.session = session;
}
public List<Produto> listaTodos() {
return new ArrayList<Produto>();
}
public void adiciona(Produto produto) {
session.save(produto);
}
}[/code]
Procurei bastante no google pela solução, descobri que tenho “opções”, posso utilizar guice, spring e pico se não me engano, e analisando o que eu tenho parece que estou usando guice mesmo (o que também aparece escrito no console).
Também acho que isso ocorre por eu ter que ter um “gerenciador de sessões” ou algo que crie as conexões, não sei. Se for o caso onde posso ler sobre isso, ou algum tutorial que explique o que é e como construí-lo. Senão qual seria a “palavra chave” o termo correto para isso para que eu possa continuar minha busca