[RESOLVIDO] VRaptor 3 - Performance banco de dados

2 respostas
leandronsp

Uso => uso do JPACustomProvider.
Benefício => O VRaptor irá controlar todas as requisições de persistência pra mim. Não tenho que me preocupar em ficar iniciando e comitando transação com o JPA.
Dúvida => Pra todas as requisições (mesmo aquelas que só tem, por exemplo, "dao.getPeloId(id);" ), o VRaptor ABRE E COMITA uma transação certo?

Questão:
Para uma aplicação de larga escala, com muitos acessos simultaneos ao banco, usar o JPACustomProvider pode fazer essas "transações" ficarem mto custosas do ponto de vista performance?

Digo isso pq uso o VRaptor 3, porém utlizando componentes, onde eu mesmo abro e comito a transação no método do controller. Já pensei diversas vezes em fazer uns testes usando o CustomProvider, mas fico (a equipe aqui também) com receio pois tenho mtos acessos ao banco.

2 Respostas

Lavieri

leandronsp:
Uso => uso do JPACustomProvider.
Benefício => O VRaptor irá controlar todas as requisições de persistência pra mim. Não tenho que me preocupar em ficar iniciando e comitando transação com o JPA.
Dúvida => Pra todas as requisições (mesmo aquelas que só tem, por exemplo, "dao.getPeloId(id);" ), o VRaptor ABRE E COMITA uma transação certo?

Questão:
Para uma aplicação de larga escala, com muitos acessos simultaneos ao banco, usar o JPACustomProvider pode fazer essas "transações" ficarem mto custosas do ponto de vista performance?

Digo isso pq uso o VRaptor 3, porém utlizando componentes, onde eu mesmo abro e comito a transação no método do controller. Já pensei diversas vezes em fazer uns testes usando o CustomProvider, mas fico (a equipe aqui também) com receio pois tenho mtos acessos ao banco.

sim! … se for muito grande, vai tornar sim custoso… mas tem q ser ou muito grande… ou ter muitas aplicações rodando em um único lugar (o segundo é o caso da empresa onde trabalho).

tem outra solução… vc não precisa abrir e fechar 100% das vezes… vc escolhe quando faz isso… mas em vez, de fazer tudo isso manualmente, vc faz com 1 anotação simples

aqui segue a receita de bolo quefiz no site do vraptor… qualquer duvida só falar
http://vraptor.caelum.com.br/cookbook/interceptando-recursos-anotados/

leandronsp

Dessa forma aí eu não fico me preocupando em abrir transações.
Mto obrigado Lavieri. Abraço

Criado 27 de março de 2010
Ultima resposta 27 de mar. de 2010
Respostas 2
Participantes 2