[RESOLVIDO] VRaptor + Ajax + Encoding

Olá Pessoal!

Estou com uma dúvida em relação ao famoso “encode” das páginas JSPs. :cry:

Já dei uma olhada nos tópicos de outras pessoas com este problema, mas não me adiantou muita coisa.

O problema é: Quando vou salvar um objeto com o nome “çãoção”, ele acaba sendo salvo como “çãoção”. Nas minhas Controllers este nome já está sendo recebico como “çãoção”.

Vamos ao código:

Ajax: $.ajax({ type:'POST', url: action, data:$("#formulario").serialize(), success: function(data) { $("#txtUrl").val(url); $('#div_conteudo2').html(""); $('#div_conteudo1').html(data); } });

JSP<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1"%>

Controller@Override public void cadastrar(Objeto objeto) { objetoDao.cadastrar(objeto); result.redirectTo(this).carregaListar(null); }

Web.xml <context-param> <param-name>br.com.caelum.vraptor.encoding</param-name> <param-value>ISO-8859-1</param-value> </context-param>

Mesmo tendo configurado no web.xml tentei forçar no JSP para fazer o encode como ISO-8859-1. Este problema apenas começou a ocorrer depois que adicionei Ajax ao JSP. Antes disso eu podia utilizar acentuação tranquilamente!

Poderia estar esquecendo de algum detalhe?

Obrigado! :slight_smile:

tem um parametro pra passar no $.ajax tb… dá uma pesquisada.

Por favor, não marque tópicos com o óbvio, tal como as tags [Dúvida], [Ajuda], [Problema], [Socorro], [Urgente], etc…

@ViniGodoy
Ok, desculpe! Não o farei novamente!

@Tópico
Consegui resolver o problema simplesmente reconfigurando o projeto para trabalhar com UTF-8.

Cheguei a testar ontem mesmo os parametros no método $.ajax conforme você comentou Lucas, porém, sem sucesso.

Problema resolvido!