To com problema de usar joda time e vraptor e hibernate…
na verdade acredito que o problema seja só do vraptor + joda time (devo ta fazendo algo errado), porque o valor da data nem chega a vir junto no meu objeto.
Da o seguinte erro:
Como esta na model:
@Entity@ComponentpublicclassPendencia{@Column@Type(type="org.joda.time.contrib.hibernate.PersistentDateTime")privateDateTimedataInicio;//... mais campos}
parece ser isso que falta pelo erro citado: br.com.caelum.vraptor.VRaptorException: Unable to find converter for org.joda.time.DateTime
G
garcia-jj
Se não me engano o converter que o vraptor possui built-in é o LocalDateTime.
Lagaffe
Uso o LocalDate e funciona muito bem no VRaptor.
O VRaptor já tem um converter para o LocalDate.
Se você tiver que manter o DateTime posso tentar ver como fazer o converter.
No hibernate.cfg não tenho nenhuma linha para o JodaTime
No modelo:
Se precisar da data atual use no jsp:
e
Lagaffe
Conforme documentação do VRaptor:
“A api de datas do Java é bem ruim, e por esse motivo existe o projeto joda-time (http://joda-time.sourceforge.net/) que tem uma api bem mais agradável para trabalhar com datas. Se o jar do joda-time estiver no classpath, o VRaptor registra automaticamente os conversores para os tipos LocalDate e LocalTime, logo você pode recebê-los como parâmetro sem problemas.”
Lucas_Cavalcanti
é isso que o pessoal falou, o VRaptor só tem converters pra LocalDate ou LocalTime… Pra usar o DateTime, crie a classe:
@Converts(DateTime.class)publicclassDateTimeConverterimplementsConverter<DateTime>{publicDateTimeconvert(Stringvalue,....){return//converte a string dada em um DateTime}}
não precisa registrar a classe, o vraptor já faz isso automaticamente, é só usar a anotação @Converts do pacote do vraptor
candidosales
Estimado Lucas,
A anotação @Converts ainda existe?
Fui tentar colocar essa classe para converter e nã deu certo. =/
candidosales
Lucas,
Creio que anotação correta seja @Convert.
Gostaria que você analizasse abaixo para verificar se são estas as libs corretas para importar.