[RESOLVIDO] vRaptor iniciante

Estou tentando aprender vRaptor e tentei fazer alguns projetos em vRaptor e estava dando erros.
Seguindo o projeto de http://www.wbotelhos.com.br/2010/02/23/jpa-e-vraptor-3/ . Estou usando Eclipse, Postgres e vRaptor3

ocorreu o erro:

SEVERE: Exception starting filter vraptor
br.com.caelum.vraptor.scan.ScannerException: Error while registering classes
	at br.com.caelum.vraptor.scan.DynamicWebAppBootstrap.configure(DynamicWebAppBootstrap.java:48)
	at br.com.caelum.vraptor.ioc.spring.SpringProvider.start(SpringProvider.java:84)
	at br.com.caelum.vraptor.VRaptor.init(VRaptor.java:110)
	at br.com.caelum.vraptor.VRaptor.init(VRaptor.java:103)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.getFilter(ApplicationFilterConfig.java:275)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.setFilterDef(ApplicationFilterConfig.java:397)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.<init>(ApplicationFilterConfig.java:108)
	at org.apache.catalina.core.StandardContext.filterStart(StandardContext.java:3709)
	...

Dica:
a exceção que aconteceu de verdade quase nunca é a primeira que aparece. Quais são as causas da exceção?

Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: com.wbotelhos.dao.UsuarioDao at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source) at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Unknown Source) at br.com.caelum.vraptor.scan.DynamicWebAppBootstrap.configure(DynamicWebAppBootstrap.java:45) ... 21 more

Mas essa classe existe i[/i], e não etá dando nenhum erro de compilação.

Também acontece erro nos projetos que baixei: vraptor-blank-project-3.4.0 e vraptor-mydvds-3.4.0

não sei o que aconteceu mas eu desinstalei o Java e o TomCat.
Instalei novamente e agora funciona direitinho …

:roll:

vc tá usando o eclipse para rodar o servidor?

os jars estão em WEB-INF/lib?