Compilei o Iogi e funcionou perfeitamente, porém agora estou começando a usar o Maven, e com o VRaptor vem diretamente do respositorio, consequentemente minha aplicação baixa o Iogi que nao funciona com o Guava mais novo.
Devo subir a jar compilada pro repositorio?
Estou realmente perdido, o que eu devo fazer neste caso?
Ai no seu pom.xml você referencia com o groupId e artifactId que você usou no install:install-file. Quando sair a release oficial você acerta o seu pom.xml.
E eu devo instalar com outra nomenclatura (group e artifact) ou devo sobreescrever a existente?
Outra duvida, hoje eu estou fazendo alguns testes com o Maven somente na minha maquina, ainda nao esta disponivel pra os outros desenvolvedores, quando eu colocar para todos, o correto é eu ter uma maquina aqui dedicada para ser meu repositorio interno? se sim, como eu faço para conectar as maquinas neste repositorio?
Olá.
Sobre o nome do artefato e do grupo, pode colocar o mesmo, mas na versão colocar X.U.Z-SNAPSHOT por exemplo. Depois quando sair o release é só alterar a versão.
Para compartilhar com outros devs você pode criar um repositório interno na empresa.
Não tinha ouvido falar do Archiva não. Valeu a dica!
Sobre o release, eu uso mais pra acertar o POM com a versão e já gerar o artefato final.
Falou[/quote]
Entendi, vou precisar usar o release tambem.
Sobre o Archiva, nao sei se vou continuar, a ferramenta é legal mais nao consegui funcionar legal com o M2E (Plugin eclipse)
Lucas,
Sobre o Iogi, eu tentei usar a ultima versao do maven com a versao mais nova do guava, e nao funcionou, da aquele cohecido erro do ImmmutableList.
E sobre o Maven, o problema de usar com o mvn install, é que ele vai instalar no repositorio local da maquina do desenvolvedor, como voçês fazem na Caelum?
O meu maior problema esta sendo configurar um ambiente compartilhado com o Maven.
Adicionei o Archiva como um mirror no Maven, para poder salvar todos os plugins, dependencias, diretamente no Archiva, assim, quando algum outro desenvolvedor conectar, baixa diretamente dele.
O que eu nao sei é se eu preciso do Archiva, tem alguma coisa mais simples que eu possa fazer?
eh assim: vc configura um servidor com o archiva, coloca esse servidor nos (talvez num settings.xml do maven tb) e ele vai valer tanto pro release qto pra baixar do repositorio.