Boa tarde, estou com o seguinte problema.
Eu tinha uma tela de cadastro, com select do tipo de estado e pessoa… colocava os valores que vinham do objeto em um input hidden, e depois marcava elas usando jquery, no seu respectivo select…
Como agora tenho muitos campos, divide em divs a tela e usei o tabs do jquery… para ficar mais organizado…
com isso tive que importar 2 novas jquery, u jquery-ui e o jquery-ui-css para funcionar as abas…
Mas fazendo isto, os meus javascripts que selecionavam as selects não funcionam mais…
será que o vraptor não tem uma forma de ajudar a selecionar a optiopn do select, ou alguem tem alguma outra ideia?
parece ser uma incompatibilidade do jquery…
Abraços!
para ser mais especifico, segue abaixo o que eu adicionei para funcionar as abas e fez os select nao funcionar mais
<link rel="stylesheet" href="http://code.jquery.com/ui/1.10.0/themes/base/jquery-ui.css" />
<script src="http://code.jquery.com/ui/1.10.0/jquery-ui.js"></script>
<script>
$(function() {
$( "#tabs" ).tabs();
});
</script>
e aqui, o javascript que nao funciona com esse jquery-ui
<script type="text/javascript" src="${pageContext.request.contextPath}/_resources/js/jquery/jquery-1.6.min.js"></script>
e qual é o js que vc tá fazendo pra marcar o select?
o seguinte js:
<script>
window.onload = function() {
document.getElementById("nome").focus();
var pessoa = $("#selecTipoPessoa").val();
var uf = $("#selecUf").val();
$("#tipoDePessoa").val(pessoa);
$("#uf").val(uf);
};
</script>
Funcionavam até eu começar a usar o jquery-ui com tabs…
troca o window.onload = function() { por:
$(function() {
// codigo pra rodar na inicialização
});
é assim que se faz no jquery.
Valeu Lucas, funcionou… não entendi o porque… sem o jquery-ui funcionava da maneira antiga…
ai pensei que de alguma forma o vraptor tivesse uma função para ajudar a ja vir marcado…
mas muito obrigado de qualquer forma… pensei que era uma incompatibilidade do jquery!
abraço!
qdo vc faz window.onload vc substitui a função que roda no carregar da página… só que se outra pessoa fizer a mesma coisa, sobrescreve a função…
qdo vc usa o código que eu falei, ele deixa vc registrar vários códigos para rodarem.