Seguinte sou programador Delphi e estou começando com java agora emeu objetivo é conectar um webservice melhor consumir um webservice! No delphi existi uma ferramenta no qual tu importa o “wsdl” e depois utiliza as “procedures” e “functions” existentes nele! Como eu devo fazer isso usando netbeans 6.8??? e Por onde devo começar!???
Na minha opinião, você deve aprender BEM Java e OO antes de ir pra Webservices. E antes de ir pra Webservices, deve dar uma estudada na teoria, nas diferenças entre SOAP e REST, na parte de segurança e depois se preocupar em escolher algum framework (JAX-WS, Axis2, CXF, Restfulie…).
Mas como profissional você deve saber que as vezes os prazos são curtos e no meu caso ele esta bem escasso! quanto a Orientação a Objetos estou tranquilo só quero saber se realmente existe algo conforme eu descrevi acima e se tiver como começo!!
Obrigado zorem a tua dica me deu a luz necessária e consegui resolver o meu problema com JAX-WS! aliás excelente ele gerou todo o código necessário muito bom!
Mas como profissional você deve saber que as vezes os prazos são curtos e no meu caso ele esta bem escasso! quanto a Orientação a Objetos estou tranquilo só quero saber se realmente existe algo conforme eu descrevi acima e se tiver como começo!!
Mas mesmo assim obrigado pelo post![/quote]
Você tem razão, nem sempre é como nós queremos, certo? Me desculpe…
Você pode tentar também usar Axis2. A desvantagem é que ele gera bastante código maluco que você poderá ter que mexer. A vantagem dele sem os diferentes tipos de bindings. O CXF parece ser melhor em termos de simplicidade. Ambos são mais voltados pra SOAP, mas coçam um pouco de REST também. E o Restfulie é bem interessante também (é meio brazuca, pela Caelum e usa o VRaptor).