Percebo muito pouco sobre controlar os estilos de uma página através de um documento externo, e por isso gostaria que me ajudassem pois penso que depois de saber 1 sei os outros todos.
O meu layout.css está assim:
#title {
FONT-SIZE: large;
FONT-WEIGHT: bold;
font-family:times new roman,times,serif;
}
Agora quero passar tudo o que tem “style” no meu xhtml para o meu css, por exemplo nesta página:
O meu title está aparecer de acordo com o css, mas como meto nesse ficheiro o “style” da toolbar, da datatable e do datascroller? Tenho várias páginas com datatable com diferentes style.
Vc pode criar um arquivo e colocar diferentes nomes para os estilos.
Feito isso vc chama o arquivo na sua pagina e no style dos campos vc chama pelo nome do css que esta nesse arquivo.
[quote=denis_gariglio]Vc pode criar um arquivo e colocar diferentes nomes para os estilos.
Feito isso vc chama o arquivo na sua pagina e no style dos campos vc chama pelo nome do css que esta nesse arquivo.
[]s[/quote]
O que eu queria era ter um único arquivo css para todo o site. Eu já importei esse aquivo css em todos os xhtml. Mas não sei como meto alguma coisa no arquivo css referindo-me a um ID.
Amigo segue o exemplo para você referenciar um pagina HTML para pegar as config CSS, com referencia a TAGS segue tmbm o site da W3C SCHOOLS aonde te mostra todas
as TAGS CSS que você queira utilizar, muito util para seu caso, mostra vários exemplos e taus.
[quote=vitordarela]Amigo segue o exemplo para você referenciar um pagina HTML para pegar as config CSS, com referencia a TAGS segue tmbm o site da W3C SCHOOLS aonde te mostra todas
as TAGS CSS que você queira utilizar, muito util para seu caso, mostra vários exemplos e taus.
[quote=vitordarela]Teste oque eu lhe passei acima!
aqui testei e ta tudo certo, você só havia feito uma
e para pegar o outro id no caso o “panel” teria que ter outra criada dentro dessa
ou seja tu estrutura teria que ficar assim
[code]<div id="errosDiv>
<div id="panel>
<p>//codigo</p>
</div>
</div>[/code][/quote]
<p>Mas no seu código eu estou a dar o style à div id=“panel”, logo não muda nada. Eu quero dar o style ao rich:panel que está dentro da “errosDiv” e não a uma div.</p>
aaa Blz faça o seguinte entao!
adicione o “styleClass” no seu rich como no exemplo abaixo:
E adicionar à sua CSS seguinte código:
[code] table.panel{
//códigos css
}
table.panel td{
//codigos css
}
[/code]
repare que eu usei o rich:dataTable ou seja para tabelas, mas não sei qual o seu caso se seria uma tabela ou não.
caso não seja uma tabela me avise qual o tipo e procurarei o data para lhe informar!