[RESOLVIDO] - xstream evitar LazyInitializationException do Hibernate

Galera, como faço para o XStrem, ignorar ou o hibernate buscar as coleções Lazy?

Tenho esse código, mais não ajudou muito:

stream.registerConverter(new CollectionConverter(stream.getMapper()) { @Override public boolean canConvert(Class type) { return PersistentBag.class.isAssignableFrom(type); } });

Alguma dica?

vc ta fazendo alguma consulta? se sim, posta ela ai

você pode usar fetch join no seu hql ou usar o setFetchMode no seu criteria para fazer buscar a coleção obrigatóriamente… no hibernate se você deixar a sessão do hibernate aberta até depois de terminar o seu processamento com o xstream imagino que também não de lazy innitialization…

Eu faço uma consulta a Usuarios e esse usuário tem um ManyToMany Lazy para Papeis.

Basicamente isso, como eu Papeis á lazy, esta dando o erro de LazyInitializationException.

O que eu quero evitar é justamente isso, fazer o join, se possível serializar a coleção vazia.

cara, é so vc fazer uma join fetch com a entidade Papeis, que vai funcionar

t+

O problema não é fazer um join nesse caso.

Isso vai ser repetir, estou fazendo um log, onde serializo todos os objetos para json. Dai fica invialvel fazer join fetch em tudo.

Resolvido, newbie.

Estava usando StatelessSession em vez de Session, e o StatelessSession não carrega as collections.

Obrigado.