Galera eu sei que existem milhares de profissionais excelentes por aqui, mas não está dando para confiar nas indicações relacionadas a alguma api, framework, etc. Recentemente postei aqui uma dúvida e também pesquisei em outras dúvidas relacionadas ao meu problema sobre Tiles. A única resposta que souberam dar, USEM FACELETS, SEUS PROBLEMAS ACABAM !!! Então vou eu estudar, baixei api, importei o exemplo, pronto, FACELETS acabou com meus problemas ? Acabou com a minha paciência, porque agora a solução que dão agora para resolver os problemas com Facelets é trocar o meu tomcat para 5.5. Tem muitos posts que eu fui ajudado não porque os caras queriam mostrar que sabiam tudo, mas também souberam reconhecer que não sabiam resolver o problema e passavam suas experiências e dicas. Agora, não sabem e ficam passando informação errada, é muito ruím porque perde credibilidade e a confiança deste fórum que até então é muito sério. Fica aí a minha crítica construtiva !
Na minha opinião esses frameworks não vão nunca ser a solução de todos os seus problemas. Afinal de contas eles são genéricos e as pessoas que fizeram não imaginavam todas as situações onde você poderia usar (são situações específicas, como ele resolviaria se ele é genérico?). Na verdade você vai ter que adaptar ele ao seu problema, mas aí pode ficar um pouco chato e complicado, pois, você vai precisar alterar ele e pode ser que não seja simples.
brother , coloca o link que voce postou com a sua duvida.
Outra coisa para usar facelets o ideal mesmo é usar jboss ou algum aplication server da sun (glassfish, SunApp). Para tomar alguma decisão voce precisa ver como irá ser seu projeto JEE e sua portabilidade.
Agora, não é que as respostas estejam erradas e sim a sua questao é que foi mal compreendida. O ideal é tentar simplificar o maximo suas questões assim as respostas serão mais qualificadas.
[quote=efcjunior]Galera eu sei que existem milhares de profissionais excelentes por aqui, mas não está dando para confiar nas indicações relacionadas a alguma api, framework, etc. Recentemente postei aqui uma dúvida e também pesquisei em outras dúvidas relacionadas ao meu problema sobre Tiles. A única resposta que souberam dar, USEM FACELETS, SEUS PROBLEMAS ACABAM !!! Então vou eu estudar, baixei api, importei o exemplo, pronto, FACELETS acabou com meus problemas ? Acabou com a minha paciência, porque agora a solução que dão agora para resolver os problemas com Facelets é trocar o meu tomcat para 5.5. Tem muitos posts que eu fui ajudado não porque os caras queriam mostrar que sabiam tudo, mas também souberam reconhecer que não sabiam resolver o problema e passavam suas experiências e dicas. Agora, não sabem e ficam passando informação errada, é muito ruím porque perde credibilidade e a confiança deste fórum que até então é muito sério. Fica aí a minha crítica construtiva !
[/quote]
Primeiro não ha nenhuma responsabilidade das pessoas deste forum lhe responderem. Depois, não ha obrigação de lhe responderem coisas certas e por fim não ha responsabilidade de lhe responderem coisas que funcionam para o seu caso.
Se vc aceitou a dica de usar Facelets, mesmo não sabendo o que era, o problema é seu. A escolha foi sua. Ninguem o obrigou a usar facelets. Repare que vc teve que trocar de tecnologia não porque alguem do forum lhe disse isso, mas por causa da sua incompetência em arranjar uma solução para o problema original. Agora vc tem outro problema e a mesma incompetência para o resolver.
O forum é para conversar e trocar ideias, mas no fim a responsabilidade é sempre sua. As escolhas são suas.
Usar o forum como bode expiatório da sua falta de conhecimento das API que vc resolveu usar é razão suficiente para descreditar tudo o que vc disse.
Porque raios vc não usou JSP como as pessoas normais antes de se aventurar com tiles ou JSF ?
Agora vc está pagando o pato. E a culpa é apenas sua.
[size=10]Nota: E não me venham com conversas sobre insulto que o que eu estou dizendo não insulto nenhum. É uma chamada de atenção para o fato constatado pelo próprio : ele não consegue resolver os seus problemas, pede ajuda no forum e depois culpabiliza o forum por não o ajudar no problema que ele mesmo criou. [/size]
[quote=efcjunior]Galera eu sei que existem milhares de profissionais excelentes por aqui, mas não está dando para confiar nas indicações relacionadas a alguma api, framework, etc. Recentemente postei aqui uma dúvida e também pesquisei em outras dúvidas relacionadas ao meu problema sobre Tiles. A única resposta que souberam dar, USEM FACELETS, SEUS PROBLEMAS ACABAM !!! Então vou eu estudar, baixei api, importei o exemplo, pronto, FACELETS acabou com meus problemas ? Acabou com a minha paciência, porque agora a solução que dão agora para resolver os problemas com Facelets é trocar o meu tomcat para 5.5. Tem muitos posts que eu fui ajudado não porque os caras queriam mostrar que sabiam tudo, mas também souberam reconhecer que não sabiam resolver o problema e passavam suas experiências e dicas. Agora, não sabem e ficam passando informação errada, é muito ruím porque perde credibilidade e a confiança deste fórum que até então é muito sério. Fica aí a minha crítica construtiva !
Abraços !
TITULO EDITADO PELA MODERAÇÃO![/quote]
hehehe concordo com vc, alguem que fala “usa facelets e seus problemas acabaram” so pode ser um idiota. Mas enfim, pior eh quem se aventura a partir pra alguma solucao confiando num comentario desses.
Internet eh assim meu, muita informacao confiavel, muita gente que manja do que esta falando e existe o completamente contrario.
Acho que a intencao do forum eh discutir varios assuntos, quando eu por exemplo abro um topico aqui, gosto quando muita gente da retorno porque eh uma especie de brain storm, vai de vc avaliar se alguma ideia faz sentido ou nao. Se vc avaliou errado nao eh culpa do neguinho que postou “usa facelets…”.
hehehe concordo com vc, alguem que fala “usa facelets e seus problemas acabaram” so pode ser um idiota. Mas enfim, pior eh quem se aventura a partir pra alguma solucao confiando num comentario desses.
Internet eh assim meu, muita informacao confiavel, muita gente que manja do que esta falando e existe o completamente contrario.
Acho que a intencao do forum eh discutir varios assuntos, quando eu por exemplo abro um topico aqui, gosto quando muita gente da retorno porque eh uma especie de brain storm, vai de vc avaliar se alguma ideia faz sentido ou nao. Se vc avaliou errado nao eh culpa do neguinho que postou “usa facelets…”.
//Daniel[/quote]
Daniel , concordo com voce, mas o facelets nao é uma má forma de migrar dependendo do seu projeto. No meu caso eu trabalho diretamento com jsf , tem varios problemas como qualquer outro fra… mas tem muitas qualidade que no caso do projeto que eu estou é muito interessante.
[quote=Neto.Sabio]
Daniel , concordo com voce, mas o facelets nao é uma má forma de migrar dependendo do seu projeto. No meu caso eu trabalho diretamento com jsf , tem varios problemas como qualquer outro fra… mas tem muitas qualidade que no caso do projeto que eu estou é muito interessante.
pace !!![/quote]
Ah… nao foi isso que eu quis dizer, disse que quem vai postar uma opiniao e so fala “usa isso ou aquilo e os seus problemas acabaram” so pode ser um idiota porque eh o tipo de informacao que nao ajuda e nao acrescenta em nada.
Na verdade eu nao sei nada se facelets. Eu so acho que se alguem acha que facelets seria uma boa solucao teria que postar os pros e contras, etc etc… nao somente “usa facelets que os seus problemas acabaram”