[RESOLVIDOJ - SF - Não sei como fazer?

Bom dia pessoal,
Tenho uns problemas na minha aplicação:

  1. No componet <p:dataTable> estou usando um RADIO, e estou usando 3 botões.
    O problema acontece quando eu clico no buttom , sem clicar no radio, ele me traz um valor nulo pra alteração.
    Gostaria de saber como fazer pra por um filtro de msg para quando o usuario clicar ele emitir uma msg de “Favor selecionar um item da TAB”.

  2. Isso tmbm vai servir para o butão

  3. em um outro botao, gostaria de pegar o id o objeto selecionado, e enviar para uma outra pagina. Ex.

    ID A ID B

como eu faço para apartir da TAB A, clicar no button<MOVIMENTAÇÃO> e segurar o ID_A, para a uma pagina da TAB_B.

estou enviando as img pra ficar melhor visualizado.
img 01 - Quando radio ñ esta selecionado
img 02 - Quando o botão Alterar é acionado, ele traz um valor nulo, como se estivesse adicionando um novo.
img 03 - Quando o botão Remover e acionado, ele traz um valor nulo, nao podendo ser excluido.

Quem pode me ajudar ???





para fazer a validação, quem sabe um java script possa ajudar, ou senão, nunca tentei, mas vc pode deixar o radio com a tag required=“true”, e para pegar os id’s da página vc pode utilizar a tag:

<f:param value="#{variavel}" name="parametro"/>

onde “variavel” é a sua classe java.sua_variavel que guarda o id
e na classe java vc faz:

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("parametro"));

[quote=JonaTHANNM]para fazer a validação, quem sabe um java script possa ajudar, ou senão, nunca tentei, mas vc pode deixar o radio com a tag required=“true”, e para pegar os id’s da página vc pode utilizar a tag:

<f:param value="#{variavel}" name="parametro"/>

onde “variavel” é a sua classe java.sua_variavel que guarda o id
e na classe java vc faz:

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("parametro")); [/quote]

bem o <p:column selectionMode="single" required="true" /> required=“true” no RADIO não funciona.

os outros ainda vou fazer a logica toda. !!

eu nunca tentei utilizar em radio…
tenta fazer por java script mesmo…

[quote=JonaTHANNM]eu nunca tentei utilizar em radio…
tenta fazer por java script mesmo…[/quote]

Valeu irmão pela ajuda. Mas vou continuar tentando aqui. Caso eu consiga eu postarei a solução.

Tenho uma outra Ideia.
Enquanto a pessoa não selecionar o RADIO entao os botoes Alterar e Excluir ficam [Desabilitados].
Existe essa possibilidade.

Uma solucao rapida e eficaz …

isso mesmo, veja qual ideia vc acha que fica melhor para vc…