Senhores,
Estou com problema para deletar 2 tabelas que estão relacionadas entre si, ja tirei os annotations e os dados das tabelas, porem quando vou deletar as bentidas tabelas, um erro aparece falando que uma tabela depende da outra (FOREIGN KEY) alguem sabe me dizer como deleto essas tabelas??? Obrigado
[quote=nepsterbr]Senhores,
Estou com problema para deletar 2 tabelas que estão relacionadas entre si, ja tirei os annotations e os dados das tabelas, porem quando vou deletar as bentidas tabelas, um erro aparece falando que uma tabela depende da outra (FOREIGN KEY) alguem sabe me dizer como deleto essas tabelas??? Obrigado[/quote]
O problema de FOREIGN KEY é simples,
vc sempre tem q ver a dependencia. Ou seja uma entidade que fornece a relação para outra entidade, deve ser deletada por última.
Isso é rega básica de BD hein.
sim eu sei muito bem que é regra basica de BD, porem eu ja fiz da forma que você me falou, ja tentei dar drop table no proprio banco, e mesmo asim não da.
Q BD é? derruba o banco, e sobe ele novamente.
Drop table tem q seguir a regra, primeiro a dependente depois a que fornece a chave extrangeira.
Pai 1- N Filho filho é N então puxa a chave, primeiro ele deve sofrer o Drop.
PostgreSQL , acho que meu erro ta no annotations, por isso deve tar dando erro ao deletar,
A regra de négocio é o seguinte, eu tenho duas tabelas entidades Locador e Imovel, 1 locador pode ter ter a cardinalidade (n,1) na tabela Imovel , e 1 Imovel pode ter a cardinalidade (1,1) na tabea Locador.
[quote=nepsterbr]PostgreSQL , acho que meu erro ta no annotations, por isso deve tar dando erro ao deletar,
A regra de négocio é o seguinte, eu tenho duas tabelas entidades Locador e Imovel, 1 locador pode ter ter a cardinalidade (n,1) na tabela Imovel , e 1 Imovel pode ter a cardinalidade (1,1) na tabea Locador.[/quote]
Meu confuso a forma q vc explicou a sua cardinalidade, mas acho entendi:
locador (1) - (N) Imovel.
Imovel primeiro, depois locador. pq Imovel puxa a chave. Mas só uma questão:
“vc está segurando alguma conexão com o banco?”
E outra, vc está tentando fazer seu drop no PGAdmin?
drop table Locador;
drop table imovel;
Como root?
falow
Brother vlw pela ajuda e descupa ae pela burrise uhauhahuhauhua…
Utilizei o seguinte código SQL para deletar as tabelas
DROP TABLE imovel CASCADE;
podre né ?
[quote=nepsterbr]Brother vlw pela ajuda e descupa ae pela burrise uhauhahuhauhua…
Utilizei o seguinte código SQL para deletar as tabelas
DROP TABLE imovel CASCADE;
podre né ? :P[/quote]
Não aqui é um forum, serve para isso.
falow
Abs.