[Resoolvido]Indicação de livros para estudos(Full - Java)

7 respostas
marciojesus

Quais livros vcs recomendam para estudar java a fundo, são tantos que da pra se perder.
Grato pela ajuda.

7 Respostas

adornes

Ae Márcio!

Este da tua assinatura já é um ótimo início: Head First Java.
Na sequência, recomendaria o Head First JSP e Servlets, que dá uma visão bem legal dos recursos do Java para programação web.

Com esse base bem fixada (não esquecendo que, para fixar, não basta ler, mas DEVE programar bastante, nem que seja de “brincadeira”), acho que você pode partir para o estudo de frameworks específicos que estejam em alta no mercado. Por exemplo: Java Server Faces (JSF) 2, primefaces, etc, para camada de apresentação. Para camada de persistência, valerá a pena dar uma estudada em JPA com Hibernate, etc.

Acho que é por aí para tu ter um início legal. Desenvolvendo, muitas dúvidas surgirão, e aí tem o fórum aqui e o google que têm muita informação bem acessível para ajudar quem está começando.

E antes de comprar livros, dá uma boa pesquisada na internet, pois tem muita coisa boa mesmo. Por exemplo, no site da caelum tem uma apostila gratuita muito boa:

Forte abraço!

marciojesus

Muito obrigado pela dica, a ironia e que comprei ontem o HEAD FIRST JSP, e como estou sem trabalho e estagio, passo os dias sentado de frente a máquina estudando, valeu a ajuda, fico muito grato.

denisspitfire

O manual que faltava CSS. Quem trabalha com web tem que aprender CSS e também JavaScript, senao vai ficar um pouco atrasado.

Head First SQL e Head First Design patterns também sao algumas leituras indispensaveis.

bestlinux

Recomendo o Java Core tb

http://www.submarino.com.br/produto/1/156777/core+java+2:+fundamentos+-+vol.+1

marciojesus

marciojesus:
Quais livros vcs recomendam para estudar java a fundo, são tantos que da pra se perder.
Grato pela ajuda.

adornes

Fera, você citou você mesmo e só.
Não entendi.

marciojesus

marciojesus:
Grato pela ajuda.

Era apenas teste hahahhha

Criado 3 de maio de 2012
Ultima resposta 5 de mai. de 2012
Respostas 7
Participantes 4