Ae pessoal to usando o ResourceBundle …para pegar um arquivo de propriedades… so que minha aplicacao e desktop e nao estou sabendo onde colocar esse arquivo de propriedades …em que pasta tenho que coloca-lo.?..
podem me ajudar??
Ae pessoal to usando o ResourceBundle …para pegar um arquivo de propriedades… so que minha aplicacao e desktop e nao estou sabendo onde colocar esse arquivo de propriedades …em que pasta tenho que coloca-lo.?..
podem me ajudar??
Renan,
Coloca no src, eu sempre crio um pacote chamado resources e coloco os arquivos *.properties lá.
Tente, qualquer coisa, poste!
mas nao da dando certo…
olha como estou especificando a linha do arquivo
prop = ResourceBundle.getBundle(“propertyProjeto”);
essa luinha esta dentro de uma classe que esta dentro do pacote dao
e meu propertyProjeto esta dentro do pacote propriedades
funcionou cara… faltava mesmo era o propriedades/propertyProjeto
o nome do pacote com a barra
Renan,
Tente da seguinte forma:
prop = ResourceBundle.getBundle("propriedades.propertyProjeto");
Espero ter ajudado.
Coloca o properties no seu source.
##JAMIKAS##
Estou com um problema muito estranho no bundle da minha aplicação, eu tenho tudo configurado certinho o .properties, o web.xml e tudo mais tanto que quando eu uso algumas propriedades dentro do jsp funciona normalmente mas seu eu ensiro uma nova propriedades no arquivo .properties ele da erro, ex:
no arquivo .properties eu tenho assim:
button.new=New
ai no jsp eu coloco assim:
<bean:message key=“button.new”/>
desse jeito acima funciona pois o button.new=New é uma criação antiga mas se eu tento criar um novo registro no .properties, ex: button.inclui=Inclui, da esse erro:
java.util.MissingResourceException: Can’t find resource for bundle java.util.PropertyResourceBundle, key prompt.liberado
o mesmo acontece se eu tento puxar dentro de uma classe usando o ResourceBundle.
Alguem já passou por isso?