Responder códigos prontos

[quote=diogogama][quote=JavaDreams]Sinto cheiro de mais um flamewar chegando por aí…

Minha opinião: Cada usuário é livre para postar ou não do jeito que quiser, desde que respeite as regras.
Se as regras tanto GUJ Antigo, quanto GUJ Novo não proíbem tentar ajudar com código completo então não adianta brigar pois vai ser igual “religião” cada um tem sua opinião.
[/quote]

Para isso existem convenções, acordos, complementações, chame do que quiser, mas quando se tem uma comunidade e ela acha que as leis poderiam exigir mais e ter melhores cidadãos, é isso que acontece…

Só porque a regra do fórum não fala sobre isso que não podemos acordar que pode ser feito ou não, mesmo que cada um tenha sua opinião podemos ter um movimento democrático em que todos poderiam respeitar a decisão e quem sabe a posteriori, quem sabe, ser institucionalizado pelas regras do fórum.

[quote=JavaDreams]
Rs como não vou querer me envolver em outro figth nem vou prestar atenção no assunto.

“…A vida tá ruim pra você amigo? Pra mim não…”

“Aí abriu, valeu, fui…”

kkk você não entendeu? mas eu ri! kkk[/quote]

C é meio doido, não???[/quote]
Não, é troll.

Ressuscitando só pra desabafar… tem gente que curte é aparecer mesmo… só pra dizer que é o bom…

[quote=diogogama]Pessoal, desculpem, mas o que está acontecendo?

Estão respondendo dúvidas com códigos completos, isso não me parece certo.

O cara postou um tópico com uma dúvida aí outro colega respondeu com o código todo do exercício, o cara não aprendeu e criou outro tópico com dúvida em outro exercício, mas era praticamente a mesma dúvida.

Se continuar assim as pessoas não vão mais pesquisar e aprender sozinhas.

Sinceramente, acho que esta mudança do fórum para pontuações por resposta escolhida, como “yahooRespostas” está contribuindo para isso, ou seja, a pessoa coloca o código todo apenas para que a dele seja eleita a resposta certa e ele ganhe mais pontos.

Vocês acham que está certo?

Porque sinceramente não foi o que eu aprendi nesses anos aqui.

Abraços.[/quote]

Ainda nem lís as respostas ao seu post e já vou logo dando minha opinião… Leia o que postei nesse fórum logo que surgiu essa ideia de fórum com pontuação: http://www.guj.com.br/java/270729-desapontado-com-guj-stackoverflow-em-portugues/2

Sei que não sou o dono da verdade, mas era quase que certo que teríamos uma mudança de comportamento onde eu ter “muitos pontos” passaria a ser o mais importante, independente do preço que teria que ser pago por isso, ou seja, f…-se a qualidade do fórum, eu quero ganhar mais pontos.

Aí o cálculo fecha para fórum brasileiro… Calouro folgado + Troll afim de pontuação = Fórum avacalhado.

O problema não está no formato do fórum, nunca esteve.

Claro, há o lado bom e esse deve ser exaltado, mas estava claro que esse comportamento descrito por você aconteceria e não seria pouco.