[Respondido] Dúvida quanto a lógica de um método

4 respostas
E

Bom dia
Irei começar o curso FJ-11 no sabado e decidi dar uma estudada na apostila da Caelum antes para não ficar muito perdido.
Só que estou com duvida quanto a lógica de um método.
Estou fazendo uma class Carro que tem o seguindo método para acelerar :

void acelera (double quantidade) { double VelocidadeNova = this.VelocidadeAtual + quantidade; this.VelocidadeAtual = VelocidadeNova; }
Sento que VelocidadeAtual é uma váriavel da minha classe.

Porque eu não posso fazer direto : this.VelocidadeAtual = this.VelocidadeAtual + quantidade;
para atualizar a velocidade do carro ?

Att

4 Respostas

Rodrigo_Sasaki

você pode, acho que foi feito assim somente pra acostumar o leitor (que ja não tem esse costume) a pensar de maneira lógica.

E

Hum… Entendi… Grato
Como eu edito meu post para ficar como respondido você sabe ?

Rodrigo_Sasaki

Só altere seu primeiro post desse tópico e adicione a tag [RESOLVIDO] no Título.

Rodrigo_Sasaki

EDIT: Só pra constar… não que seja necessário você saber isso agora, mas se quiser “abreviar” mais ainda, pode ao invés de fazer isso:this.VelocidadeAtual = this.VelocidadeAtual + quantidade; fazer isso: this.VelocidadeAtual += quantidade; Os dois tem o mesmo resultado.

E lembre-se disso, sempre que for dar nome as suas variáveis, adote o padrão camelCase, onde a primeira letra é minúscula e a cada troca de palavra a primeira letra da palavra nova é maiúscula.double VelocidadeAtual; double velocidadeAtual; //camelCase

Criado 29 de maio de 2012
Ultima resposta 29 de mai. de 2012
Respostas 4
Participantes 2