Response - Como fazer um forward?

7 respostas
Akila

Caros amigos que tem a manha em Servlet.

Eu estou precisando fazer através de um Servlet um forward para outro servlet, mantendo o conteudo do request. para que o outro utilize esses atributos.

Alguem sabe como posso fazer isso?

Eu já li a documentação, mas não tive nenhuma ideia, o sendRedirect ele limpa o request certo? :frowning: então estou sem saber como posso fazer isso, alguma ideia?

valeu pessoal.

7 Respostas

jgbt

use o RequestDispatcher.
não lembro a sintaxe certa, então de uma olhada na documentação, é bem tranquilo.

[]'s

_fs

Use dispatch ao invés de forward, é isso que está procurando.

Akila

Caro amigo que parece ter problemas com JAVA.

Eu apenas quero saber como faço um “redirect” sem perder o conteudo do request certo? Lembrando que estou dentro de um servlet e quero enviar para o outro sem perder o conteudo do request.

B

Já foi dito… Use RequestDispatcher:

RequestDispatcher rd = req.getRequestDispatcher("/nomeSerlvet");
rd.forward(request, response);

Tome cuidado na hora de passar o nome do servlet, na montagem das barras que compõem o caminho…

Só se pode fazer dispatcher para um recurso dentro da sua web app…que é o seu caso. Se vc quisesse redirecionar para o uol teria que ser sendRedirect.

Qq coisa veja a api no site da sun

Akila

Caro amigo, isso realmente foi muito útil, mas eu preciso fazer o forward para o j_security_check, o sistema do tomcat de autenticação.

Acho que desta forma não tem como certo?

jgbt

pq vc precisa disto???
ha varias outras maneiras de controlar a autenticação de uma ususario.
acho que vc poderia dar uma remodelada na sua aplicação…

[]'s

Akila

Caro amigo da remodelagem.

O sistema esta muito bem desta forma. pode acreditar :smiley: . Mas é que eu preciso fazer isso, eu tenho outras opções, mas essa seria a mais genérica para o meu caso… por isso preciso, mas acabei desistidno, acho qeu não tem como faze-lo.

Criado 16 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 16 de fev. de 2005
Respostas 7
Participantes 4