Response.sendRedirect em nova janela

Senhores,

Bom dia, talvez alguem saiba resolver esse problema que estou tentando resolver a 2 dias, eu preciso dar um response.sendRedirect(“www.site.com.br”), mas dessa forma, ele vai redirecionar na mesma janela, alguem sabe como faço para redirecionar em outra janela?

Gostaria de não utilizar javascript.

Obrigado,

Deiverson

Olá

Sem usar JavaScript fica dificil.

Não gosto de sites que obrigam você a usar N janelas do browser. Eu sei que há vários sites que fazem exatamente isso (redirecionam para uma nova janela), mas normalmente usam JavaScript.

Sim, mas no caso, foi uma requisição do cliente, é para uma pagina de login, a pagina anterior tem que ser preservada e redirecionará para uma nova pagina em uma nova janela, para administração do conteudo do portal.

Mas pelo que estou vendo, todo mundo utiliza javascript, é uma pena não ter uma forma de fazer esse redirecionamento para uma nova janela pelo proprio java, se alguem souber, será excelente compartilhar a forma.

Eu não conheço nada em java que use isso… Nunca cheguei perto de precisar, mas se você quer tanto e tem o response, você pode mandar escrever o javascript:

response.getWriter().println("<script>window.open( . . . )</script>");

é só você colocar o atributo target no link (ou formulario) que vai abrir a nova pagina com o valor igual a “_blank”

algo assim

meu texto

não é a servlet que faz isso ela so recebe e envia respostas

O problema de usar o javascript, é que ele esta perdendo o escopo quando abre na nova janela e não consegue logar, o codigo está assim:

<%@ page import="java.util.*, com.opencms.core.*, org.opencms.file.*,org.opencms.jsp.*, org.opencms.workplace.*" %>
<%   
CmsJspActionElement cms = new CmsJspActionElement(pageContext, request, response);

CmsObject oCms = cms.getCmsObject();

%>
<html>
<%
if(request.getParameter("login") != null && request.getParameter("password") != null){

String sUsername = (String)request.getParameter("login");
        String sPassword = (String)request.getParameter("password");
    try{
        oCms.loginUser(sUsername, sPassword);
        //oCms.getRequestContext().setCurrentProject(oCms.readProject("/"));
        //response.sendRedirect(cms.link("/system/workplace/views/workplace.jsp"));
%>
<SCRIPT LANGUAGE="javascript">
function novaJanela() {
 window.open ("http://www.site.com.br:8080/opencms/opencms/system/workplace/views/workplace.jsp","mywindow","scrollbars=no,location=no,toolbar=no,menubar=no,directories=no,status=yes,resizable=yes");
}
</SCRIPT>

<body>
<script>
   novaJanela();
   history.go(-1);
</script>

<%
    }catch(org.opencms.main.CmsException cmsE){
%>
<body>
<script>