Mas assim, eu tenho outro problema que é a execução simultânea do Servlet para cada imagem que carrego, ou seja, todas as ocorrências, e acaba estourando a memória heap e apenas algumas imagens são mostradas.
Considerando a boa prática (ainda sou iniciante) qual o melhor jeito de fazer isso ???
eu tentei usar esse SingleThreadModel no Servlet, mas o problema continuou, pq, pelo que eu entendi, essa interface não impede que sejam executadas várias instâncias da mesma classe, e sim que o MultiThread não aconteça dentro da mesma classe (espero não estar dizendo bobagem… ).
Pra vc ter uma idéia eu modifiquei o Servlet de modo que ao invés de converter em memória e enviar, a imagemera salva em disco e era enviada o endereço físico do arquivo. mas nesse caso, nem toda imagem era salva, era como se ele começasse a executar e se perdesse pois foram criados alguns arquivos com tamanho 0kb.
Eu já não sei mais o que tentar para resolver essa pendenga…
Aí vai ele inteiro… o JSP é, grosso modo, aquele que postei acima…
se eu não passar o parâmetro “resize” a envia é renderizada diretamente no browser.
se eu passar o parâmetro “resize”, a imagem é salva em disco com um tamanho bem menor. fiz isso para resolver o problema de memória, mas daí não é sempre que a imagem é salva corretamente, ou seja, apenas mudei de problema, mas acredito que a causa de ambos problemas seja justamente a questão de multithreading.
Pois é , esse processo de transformação não deve ser muito light realmente. Mas só encontrei essa API JAI para conseguir transformar as imagens, uma vez que o browser não carrega TIF nativamente…
Eu notei uma coisa: uma imagem de TIFF 18kb quando convertida para JPG passa a ter 531kb, ou seja, o tráfego para o browser é muito intenso, principalmente se multiplicarmos isso por 6 a 15 imagens, por isso, estou utilizando os métodos para redimensionarem a imagem, daí elas passam a ter uns 20kb.