Resposta em arquivo e página

Daí rapaziada,

Seguinte, alguém tem idéia de como eu posso fazer pra, depois de gerar um relatório, devolvê-lo tanto em HTML (forward pra uma página JSP) quando em um arquivo (pro cara fazer download, via response.getWriter()) ?

No jeito que tá a aplicação atual, eu não posso fazer, pois quando eu gero o arquivo, ele já dá um forward no response, daí o arquivo é enviado pro cara fazer download.

Sugestões ?

[]s

No mesmo request não tem como mesmo.

O qeu da pra fazer, é vc devolver primeiro em html, e no load desta página fazer um novo request, para ele devolver o arquivo pra dowload dai. Assim, não altera a tela que mostra pro cara, e o dowload é feito enquanto ele vizualiza o relatorio em html já =)

Ou… programaticamente, que seria, abrir por default em html e por um botao la pro cara “exportar” para pdf, e fazer o download.

São as únicas maneiras que me vem a cabeça agora.

Daí mister Jujo,

Foi o que eu pensei em fazer, cara, mas esse sistema é um que eu tô dando manutenção, então é brabo de ficar alterando o view assim. Pra teres idéia, o sistema tem só um servlet que gerencia toda a aplicação e mapeia todas as ações. Tem mais de 40 “if (acao.equals(“blablabla”))”. Absurdo!

Mas, se não aparecer outra solução, vou ter que meter a mão na merda mesmo.

Valeu jujoman!

Dae bicho.
Pois é, complicado hein. Eu, adotei no ultimo projeto, de só fazer o download e boa. se o cara quer ver, veja em pdf e ta bom. =)

Mas em alguns casos fizemos assim, o cara escolhia na hora da consulta se ele iria querer visualizar em html, ou em pdf.

Enfim, se descobrires uma outra opção para isso, coloca ai, mas não creio que de pra fazer algo assim.

Abraço!