um manual do a JVM…(J2SDK)
Leonidas, por favor coloque as respostas dentro do mesmo tópico da pergunta original, para ficar mais fácil de localizar. Basta clicar em “post reply”.
Quanto a um manual da JVM em português eu não conheço. Os docs estão apenas em inglês. Mas normalmente só é necessário algum tipo de manual para configurações mais avançadas. Tem certeza de que você precisa dele? Tem alguma coisa específica que voce queira fazer?
Eu estou começando a trabalhar com java agora e instalei o J2SDk na minha maquina e estou querendo saber sobre os recursos que ela possui…
O J2SDK serve mais para compilar e executar seus programas.
Provavelmente os únicos três programas que estão incluidos que você vai usar são o java, javac e jar. Talvez também o javadoc.
Não faz muito sentido você estudá-lo em detalhes se está começando.
O ideal é você ler sobre a plataforma Java mesmo. E se instalar alguma IDE, aí sim faz algum sentido ler o manual para saber os recursos.
Do J2SDK você só precisa saber:
para compilar -> javac nome_do_arquivo.java
para executar -> java nome_do_arquivo
Tipo que como estou começando eu uso o bloco de notas ou o edit do dos, mais qual Editor vc me recomenda, eu comecei a mexer com o eclipse mais achei muito complicado…
Eu recomendo o Eclipse mesmo, mas se você quer uma mais simples para começar sugiro o JBuilder. Tem uma versão gratuita para uso pessoal.