Minha situação é mais ou menos essa:
Conheço um pouco da teoria de REST, acho interessante, mas nunca me aprofundei nem implementei (ou vi) assim. No momento tenho um projeto com VRaptor e tenho que receber um arquivo XML com alguns atributos, que viriam de outro sistema, e pensei em utilizar REST mas não consegui encontrar nada sobre consumir XML, apenas JSON…
Alguém saberia indicar algum lugar que eu possa encontrar material pra entender ao menos o básico sobre isso?
E como é algo meio urgente, se tiver também algo meio “crash course” sobre REST eu agradeceria imensamente…
Não conheço muito bem como funciona no VRaptor, mas em JAX-RS (a spec padrão de REST para Java), para mudar o tipo de dado trafegado é só colocar a anotação @Produces com o mime type (para XML, no caso, é application/xml ou text/xml).
Poste as outras dúvidas que você tiver, fica mais fácil de sanar assim…
Pois é, não foi tão difícil como eu esperava… Na implementação com o VRaptor foi necessário apenas incluir as anotações que já havia visto nos exemplos que encontrei e acrescentar um
que funcionou perfeitamente.
Muito obrigado pela pronta resposta. Mas ainda assim gostaria que, caso alguém tenha, me indicasse um material básico sobre assunto.