Restaurar arquivo.sql do postgre 8.4 no postgre 8.3

1 resposta
Manass_Brito

Caros amigos,

Preciso de uma ajuda no seguinte assunto:

Tenho um backup de um banco(tabelas, etc) postgresql na versão 8.4 (tenho os arquivos .backup e .sql). A versão do postgresql 8.4 está instalada no Windows Vista.

Fui restaurar o banco em uma empresa que só usa Linux e só possui a versão do postgresql até 8.3. E não deu certo.

Pergunto:

Alguém sabe como posso fazer o restore do banco nessa empresa, que no caso só usa Linux e a versão do postgre sendo 8.3?
Ou seja, como fazer o restore da versão do postgresql 8.4 para a versão 8.3. (Observar ainda para a diferença entre os sistemas operacionais).

Por favor, preciso muito de ajuda.

1 Resposta

Flavio_Almeida

Colega, lançarei uma luz sobre seu problema, mas ficarei limitado no uso de palavras, porque passei por um problema parecido há muitos anos, quando ainda não tinha cabelo branco :slight_smile:

Cada versão do postgres possui seu binário do pg_dump. Você só pode restaurar um banco de dados se a versão do pg_dump utilizada for maior ou igual a versão do dump utilizada para gerar o arquivo de backup. O arquivo de backup guarda a informação do dump utilizado para criá-la.

Para resolver este problema, você precisa fazer algo assim:
No postgres 8.4, usando o pgadmin que vem com ele, conecte-se ao postgres 8.3 e utilize esse programa para fazer o restore.
Não preciso dizer que o ideal é que você faça uma simulação primeiro, antes da restauração definitiva.

(Estou partindo do pressuposto que você exportou o arquivo pelo windows vista e tentou importar este arquivo pelo linux).

Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu posto aqui para você.

Boa sorte

Criado 28 de outubro de 2010
Ultima resposta 28 de out. de 2010
Respostas 1
Participantes 2