RESTfull qual a melhor opçao para integrar aplicaçao mobile?

Senhores estou estudando sobre REST full e vejo que existem varias opçoes para integraçao ai vem a duvida e a pergunta para quem possa contribuir qual a opçao mais segura ? no meu caso eu tenho um dashboard em php e preciso integrar com uma aplicaçao que vai enviar texto e imagem ! oque usar ?

Você precisa criar no seu PHP a comunicação Rest Ou (não muito mais utilizado, mas, existe legado nisso ainda) WebService e o seu aplicativo mobile manda informações a partir dessa comunicação que deve seguir uma autenticação e autorização com token (Bearer)

1 curtida

Obrigado Dragoon mas existe algo melhor que eu possa usar ao inves do REST ?

Em termos de segurança?
Difícil.
Até o próprio uso de web services SOAP já tornam o desenvolvimento mobile mais difícil, devido a proximidade entre o REST e os dispositivos móveis.
Considerando que o REST pode ser entendido como uma distorção do modelo web tradicional (navegador <=> servidor), você não deve ter muitas preocupações além das que teria criando um sistema web.

1 curtida

Obrigado Darlan_machado !!

Hoje é utilizado assim, hoje virou padrão até onde eu sei é seguro, mas, nada é 100% seguro …

Como assim, distorção ? Pelo contrário, REST é justamente o estilo de arquitetura da Web tradicional.

2 curtidas

Nem tudo que usa REST é browser e server, neste contexto.

O tradicional do navegador é isso:

<form action="/gravar-no-servidor" method="post">
  Nome: <input type="text" name="nome" value="já veio do servidor no carregamento da pagina">
  <input type="submit" value="Enviar">
</form>

REST é um dos modelos pra webservices.

Você pode dar uma olhada em GraphQL

1 curtida

Na verdade existe, você pode usar uma implementação do graphQL, agora se vai ser melhor ou não, depende do que você precisa, mas muitos dizem que o graphQL vai desbancar o REST assim como REST fez com SOAP, basicamente vai ter um endpoint e o que muda são as queries que você irá mandar para esse endpoint.

@edit brother de cima foi mais rápido, rs.

2 curtidas

Haha mas eu nem expliquei, só falei para dar olhada

1 curtida