Senhores estou estudando sobre REST full e vejo que existem varias opçoes para integraçao ai vem a duvida e a pergunta para quem possa contribuir qual a opçao mais segura ? no meu caso eu tenho um dashboard em php e preciso integrar com uma aplicaçao que vai enviar texto e imagem ! oque usar ?
Você precisa criar no seu PHP a comunicação Rest Ou (não muito mais utilizado, mas, existe legado nisso ainda) WebService e o seu aplicativo mobile manda informações a partir dessa comunicação que deve seguir uma autenticação e autorização com token (Bearer)
Obrigado Dragoon mas existe algo melhor que eu possa usar ao inves do REST ?
Em termos de segurança?
Difícil.
Até o próprio uso de web services SOAP já tornam o desenvolvimento mobile mais difícil, devido a proximidade entre o REST e os dispositivos móveis.
Considerando que o REST pode ser entendido como uma distorção do modelo web tradicional (navegador <=> servidor), você não deve ter muitas preocupações além das que teria criando um sistema web.
Obrigado Darlan_machado !!
Hoje é utilizado assim, hoje virou padrão até onde eu sei é seguro, mas, nada é 100% seguro …
Como assim, distorção ? Pelo contrário, REST é justamente o estilo de arquitetura da Web tradicional.
Nem tudo que usa REST é browser e server, neste contexto.
O tradicional do navegador é isso:
<form action="/gravar-no-servidor" method="post">
Nome: <input type="text" name="nome" value="já veio do servidor no carregamento da pagina">
<input type="submit" value="Enviar">
</form>
REST é um dos modelos pra webservices.
mas existe algo melhor que eu possa usar ao inves do REST?
Você pode dar uma olhada em GraphQL
Na verdade existe, você pode usar uma implementação do graphQL, agora se vai ser melhor ou não, depende do que você precisa, mas muitos dizem que o graphQL vai desbancar o REST assim como REST fez com SOAP, basicamente vai ter um endpoint e o que muda são as queries que você irá mandar para esse endpoint.
@edit brother de cima foi mais rápido, rs.
@edit brother de cima foi mais rápido, rs.
Haha mas eu nem expliquei, só falei para dar olhada