Restrição de sites em JAVA

Galera preciso desenvolver uma programinha oculto em java que fica analisando se o site que o cara vai acessar e permitido ou nao…eu pensei algo assim:

Crio um servidor no qual informo quais sites sao permitidos e quando os clientes aabrirem o explorer/mozila para acessar e feito uma consulta neste servidor java para verificar se e permitido o acesso ou nao.

Galera nao preciso de codigo apenas me digam se isso eu consigo ou nao, caso alguem ja tenha visto algo do tipo me deem um toque ok? estou dedusindo que usarei a biblioteca java.net seria isso?

valeu…

Não seria mais fácil configurar um proxy na sua rede?

Seria um trabalho escolar…ja possuo um proxy aqui…morfeu

até aí tudo bem…

[quote]e quando os clientes abrirem o explorer/mozilla para acessar é feita uma consulta neste servidor java para verificar se é permitido o acesso ou não.
[/quote]
O problema da sua idéia é “quando os clientes abrirem”…
Mesmo em C++ é complicado fazer isso no Internet Explorer, você precisa criar uma “Browser Helper Extension”, como é o caso do (acho que é um pouco mais fácil no Mozilla Firefox, mas você teria de aprender a criar uma “extension”, e não sei se isso é fácil ou não. ).
Isso não é fácil de fazer.
É mais fácil você criar ou adaptar um proxy, que isso pode ser feito tranquilamente em Java (você pode criar um “Proxy de Proxy”, por exemplo).