Pessoal, consegui.
Gostaria de falar a todos que, nem sempre, estamos a procura da melhor solução aqui neste forum. Muitas das vezes, queremos apenas aprender algo, independentemente de ser a melhor solução ou não.
Neste meu tópico, eu fiquei sabendo que existem frameworks, filtros e outras trezentas mil formas melhores do que a forma que eu estou utilizando para fazer esse esquema de segurança para a minha aplicação, mas eu queria fazer deste jeito, independentemente de ser a melhor forma ou não.
Eu estava curioso em saber porque não estava funcionando e queria entender o que estava acontecendo. Neste momento, eu não queria explicações sobre outras formas, filtros, etc. Queria apenas entender porque o código não estava funcionando!
Mesmo assim, agradeço a todos que postaram suas ideias, mesmo ignorando o que eu desejava e me dando outras dicas :? . Sempre dou valor as pessoas que ajudam as outras pessoas. Obrigado.
Segue a solução…
Este código está dentro do meu Action(LoginAction). Ele coloca o meu objeto de Login (com o login do usuario e a senha) dentro da minha sessao.
//Colocando o Login na Session
Login loginSession = new Login();
loginSession.setLogin(formLogin.getTxtLogin());
loginSession.setSenha(formLogin.getTxtSenha());
HttpSession sessao = request.getSession();
sessao.setAttribute("loginSessao", loginSession);
//FIM (Colocando Login na Session)
Este é o código que usei em cada JSP, para testar se o usuario estava logado ou não. Caso não estivesse logado, a página de login era exibida.
<c:if test="${loginSessao.login == null || loginSessao.senha == null}">
<%response.sendRedirect("login.jsp");%>
</c:if>
Desta forma, está funcionando. Mas como é de costume, seguem algumas dúvidas…
1 - O código que o amigo do forum me mandou, estava assim:
<c:if test="${sessionScope.login == null or sessionScope.senha == null}">
Eu simplesmente usei EL para acessar o atributo da sessão. Não usei esse sessionScope. Alguem saberia me dizer a diferença?
2 - Esse OR do código que o amigo do forum mandou não funcionou. O engraçado é que eu consultei a documentação sobre EL que eu tenho aqui e parece que está certo. Coloquei entao um || no lugar do OR e funcionou. Alguem sabe o que pode ser?
3 - Essa dúvida refere-se a JavaScript. Acho que não é o forum adequado, mas como esse script está envolvido nesta dúvida, acho que vocês podem me ajudar.
Criei um javascript para validar o formulario de login (testa de os campos estão preenchidos e tal). Acontece que ele só funciona no IE, no FireFox não acontece nada. Isso é normal?
Mais uma vez, obrigado, pessoal!