Resultado da query...abrindo registro..jsp

10 respostas
F

Galera, estou com o seguinte jsp abaixo:
uma consulta que retorna os valores de um registro numa tabela…ate ai beleza…

Estou tentando fazer com que estes resultados mostrados numa tabela…eu possa clicar num (nome…por exemplo) e ele abra os dados do registro deste nome…

Ja tentei de outras formas …mas ta dificil;…

alguem tem alguma ideia?

<%
 ..
..

out.println("<TR><TH>Id Pedido</TH><TH>Nome</TH><TH>Data</TH><TH>Valor</TH><TH>Rastreamento</TH></TR>");
                                                while (rs.next()) {
                                                    out.println("<TR>");

String id = ("<TD>" + rs.getString("id") + "</TD>");
                                                    out.println("" + id);

String nome = ("<TD>" + rs.getString("nome") + "</TD>");
                                                    out.println("" + nome);

String data_fim = ("<TD>" + rs.getString("data_fim") + "</TD>");
                                                    out.println("" + data_fim);

String total_final = ("<TD>" + rs.getString("total_final") + "</TD>");
                                                    out.println("" + total_final);

String rastreamento = ("<TD>" + rs.getString("rastreamento") + "</TD>");
                                                    out.println("" + rastreamento);

out.println("</TR>");
..
..
..

}
%>

...

10 Respostas

F

O que está acontecendo? Está dando algum erro?

Você pode criar um link como:

String id = rs.getString("id");
String link = "<a href=\"pagina.jsp?id=" + id + "\">"+id+"</a>";
F

Entao, ele nao mostra nada…apenas volta a mostrar os registros do select…mas nao esta me dando a opcao de clicar num campo e abrir o registro corrente…

F

Pode tentar usar o código do meu post anterior
apontando entregando o id do registro clicado para uma página jsp para que esta processe e exiba os detalhes do registro.

O melhor seria usar um servlet para processar e devolver o resultado para um jsp.

F

ninguem ?

F

Entao, eu segui a linha do codigo q me falou… ficou assim…

String id = ("<TD>" + "<a href=\"index.jsp?id=" + "\">" [b]+ id +[/b]rs.getString("id") +  "</TD>" + "</a>");
..

Ele acusa um erro dizendo q a variavel…nao foi inicializada…(onde eu coloquei em negrito…

Me parece q ele nao traz o valor da variavel …qdo eu estou clicando tambem…;/

Poneis123

Mas vc ta chamando a variavel id na propria declaração dela.
String id = … id … ?

O que vc queria q fosse naquela variavel id q vc colocou em negrito?

F

Poneis123,

Estou pegando o resultado do campo da query (no caso o campo ID) e querendo clicar nele para ele me trazer os dados do registro…

A

Creio que vc tera q usar o getParameter…

F

.,…eu usei o getParameter…mas ele retorna apenas a propria variavel…

String id = request.getParameter("id");
FacaNaCaveira

Fala ai fabio.aurelio

Posta o teu codigo inteiro que ai fica mais facil da gente poder sugerir uma solução para vc

Abração :!:
Max

Criado 10 de abril de 2010
Ultima resposta 15 de jul. de 2010
Respostas 10
Participantes 5