Resultado de consulta como link

Pessoal,

Quero criar uma tela de consulta no sistema que to desenvolvendo, mas quero que o retorno da busca seja uma tabela com os resultados, mas que cada um deles seja um link para visualizar os dados completos…

Por exemplo: a tela retorne apenas o nome, cidade, telefone e endereço do cliente mas que ao clicar sobre ele, carrega outra pagina com o cadastro completo deste cliente…

podem me dar uma luz de como fazer isso?

PS: estou utilizando netbeans/struts… app em JSP

VAleu!

Digamos que você tenha uma classe cliente, e que ela tem esses atributos que você mencionou. Não vamos falar de como está implementado, do que usa como camada de acesso a dados, nada disso. Vamos falar da lógica.
Você quer uma página com um resumo, uma lista dos clientes e uma página de detalhes. Estamos falando de um CRUD de clientes. Na página de listagem, você recupera os dados na base, todos os registros de clientes, e apresenta como link, é bem provável que você terá uma lista de objetos cliente, e na jsp vc apresenta com iterator e criando links usando Tag A, por exemplo.
Cada link direciona para a action/tela de detalhes, passando o id do cliente, nessa action/tela de detalhes você novamente acessa a base para recuperar esse registro em específico, usando o id, ou seja, sua primary key. Recupera os dados e apresenta na tela de maneira detalhada.

Essa seria uma maneira simples e até comum de fazer. Ficou claro? Precisa de mais ajuda?

[quote=fiaux]Digamos que você tenha uma classe cliente, e que ela tem esses atributos que você mencionou. Não vamos falar de como está implementado, do que usa como camada de acesso a dados, nada disso. Vamos falar da lógica.
Você quer uma página com um resumo, uma lista dos clientes e uma página de detalhes. Estamos falando de um CRUD de clientes. [/quote]

Na prática é exatamente isso que eu quero mesmo, mas… o que é CRUD? :?:

[quote]Na página de listagem, você recupera os dados na base, todos os registros de clientes, e apresenta como link, é bem provável que você terá uma lista de objetos cliente, e na jsp vc apresenta com iterator e criando links usando Tag A, por exemplo.
Cada link direciona para a action/tela de detalhes, passando o id do cliente, nessa action/tela de detalhes você novamente acessa a base para recuperar esse registro em específico, usando o id, ou seja, sua primary key. Recupera os dados e apresenta na tela de maneira detalhada.

Essa seria uma maneira simples e até comum de fazer. Ficou claro? Precisa de mais ajuda?[/quote]

O conceito pra passar o id pra um Action recuperar na base de dados e talz eu conheço… mas minha principal dúvida é como criar os links do resultado da busca passando o id do cliente em questão… sendo mais claro: como montar a tabela na JSP em que cada linha é um link que chama um action e passa pra ele o id do cliente da linha que o usuário clicar…

Obrigado mais uma vez…

http://pt.wikipedia.org/wiki/CRUD

http://www.w3schools.com/html/html_links.asp

Exemplo em Struts

<s:url id="urlSave" action="save"> <s:param name="id" value="id" /> </s:url> <li><s:a href="%{urlSave}"><s:text name="commons.editar" /></s:a></li>