Olá pessoal… Este é meu primeiro post aqui. E venho perguntar algo que parece ser bastante comum aqui. Antes de mais nada quero dizer que fiz várias buscas, no entanto não consegui encontrar algo que resolvesse meu problema. A questão é bem simples, o problema é que sou bem leigo em Java e principalmente em Swing. Mas deixando de lado a enrolação, a questão é a seguinte. Preciso escrever o código de um programa para executar o cálculo da fórmula de Bhaskara. Não é segredo pra ninguém que antes é necessário calcular o Delta. Preciso fazer isto usando o Swing. Criei então no Net Beans, três JTextField’s, sendo 1 para o A, um para o B e um para o C, além de um botão que tem o cálculo propriamente dito como evento. Até o cálculo do resultado tudo bem. Dá certo. A questão é que preciso mostrar este resultado dentro de um JTextField. Como faço isso?
Resultado de Operação dentro de um JTextField
4 Respostas
- Crie um JLabel para o resultado, chame-o de lblResultado
- Após o cálculo, no evento do botão, faça:
if (delta < 0)
lblResultado.setText("Não possui raízes reais");
else if (delta == 0)
lblResultado.setText(String.format("A raíz é %.2f", resultado1));
else
lblResultado.setText(String.format("As raízes são %.2f e %.2f", resultado1, resultado2));
Onde delta, resultado1 e resultado2 são o nome das variáveis que guardam esses valores.
Bem amigo... Em primeiro lugar muito obrigado pela atenção e intenção em me ajudar. Mas creio que não fui claro (coisa que percebi com bastante gente aqui). Tentando ser mais claro, segue o enunciado:
"Crie uma tela gráfica de um programa para calcular a fórmula de Bháskara. Se o Delta for negativo, uma mensagem deve transmitir essa informação."
Por enquanto, só a resolução do delta está de bom tamanho. Se eu conseguir aprender a colocar o dado da variável no JTextField eu consigo fazer o restante sozinho. Segue abaixo um pouco do meu código.
public class desafio extends javax.swing.JFrame {
public desafio() {
initComponents();
}