Tenho 2 campos e um botão pesquisar, quando o usuario clicar em pesquisar, efetuo a pesquisa no bd e exibo o resultado dessa pesquisa em um popup que se abrira, como consigo fazer isso???
a parte da pesquisa já está pronta, só quero saber como faço para pegar oque o usuario preecheu nos campos, enviar para uma action e o resultado que essa action me retornar, quero que seja exibido em um popup!
perfeito, o código acima funcionou perfeitamente!!!
agora para eu fazer o inverso, pegar do popup (filho) oque o usuario clicou, fechar o popup e mandar para a pagina q o chamou (pai)
O usuario clica em um link onde eu passo como parametro o codUsu e nomeUsu, ao clicar, mando tudo de volta para a janela pai e fecho o popup!
como posso fazer isso?
ramilani12
Há essa possibilidade será em JavaScript procure por windon.opener
// Essa função é janela filha<scriptlanguage="JavaScript">functionatualizaPaiPai(){window.opener.document.forms[0].key.value=document.forms[0].key.value;self.close();// fecha a janela filha}</script>
O window.opener se refere a janela pai
mcbarsotti
mas eu preciso mandar para uma action, e o forward dela é me encaminha para a jsp.
O usuario clica no link que está no popup, o link manda os dados para uma action e fecha o popup, a janela pai é popula de acordo com as coisas q a action mandou.