Resultado de uma pesquisa em um popup com sturts

4 respostas
mcbarsotti

olá a todos,

Tenho 2 campos e um botão pesquisar, quando o usuario clicar em pesquisar, efetuo a pesquisa no bd e exibo o resultado dessa pesquisa em um popup que se abrira, como consigo fazer isso???

a parte da pesquisa já está pronta, só quero saber como faço para pegar oque o usuario preecheu nos campos, enviar para uma action e o resultado que essa action me retornar, quero que seja exibido em um popup!

Obrigado.

4 Respostas

ramilani12

No Botão Pesquisa vc invoca uma função JavaScript abrindo um Pop-up
E depois redireciona para sua action

function abreJanela()
{

window.open("Pesquisa.do?key="+document.forms[0].key.value,null,"status=no,menubar=no,scrollbars=yes,height=480,width=640");
}
mcbarsotti

perfeito, o código acima funcionou perfeitamente!!!

agora para eu fazer o inverso, pegar do popup (filho) oque o usuario clicou, fechar o popup e mandar para a pagina q o chamou (pai)

O usuario clica em um link onde eu passo como parametro o codUsu e nomeUsu, ao clicar, mando tudo de volta para a janela pai e fecho o popup!

como posso fazer isso?

ramilani12

Há essa possibilidade será em JavaScript procure por windon.opener

// Essa função é janela filha
<script language="JavaScript">
function atualizaPaiPai()
{
    window.opener.document.forms[0].key.value = document.forms[0].key.value;

self.close(); // fecha a janela filha

}
</script>

O window.opener se refere a janela pai

mcbarsotti

mas eu preciso mandar para uma action, e o forward dela é me encaminha para a jsp.

O usuario clica no link que está no popup, o link manda os dados para uma action e fecha o popup, a janela pai é popula de acordo com as coisas q a action mandou.

tem como fazer isso??

valew cara, ta me dando uma mão!!!

Criado 31 de março de 2007
Ultima resposta 2 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 2