Resultado do select no JComboBox{problema resolvido}
6 respostas
thiagopassosp
Boa Tarde Galera
Estou com 2 classe uma CadastroCliente e outra Cadastro
Na cadastro eu quero listar todos os nomes dos clientes da classe CadastroCliente.
Estou fazendo o seguinte
na Classe Cadastro
Eu fiz um método para pegar os nomes, fazendo um select assim
publicvoidnomeCliente(){try{Cadastro_Clientenome=newCadastro_Cliente();//chamando metodos da outra classe if(!nome.tfNome.getText().equals("")){StringSQL="Select nome From Cadastro_Cliente";while(rs.next()){rs=MeuState.executeQuery(SQL));}}}catch(Exceptione){}}
thiago, bem, para ser sincero não entendi seu código direito principalmente esta parte:
String SQL="Select nome From Cadastro_Cliente";
while(rs.next()){
rs=MeuState.executeQuery(SQL));
}
Mesmo assim eu faria o seguinte se quisesse inserir algo em um combo.
public void nomeCliente()
{
try{
Cadastro_Cliente nome = new Cadastro_Cliente();//chamando metodos da outra classe
if(!nome.tfNome.getText().equals("")){
String SQL="Select Nome From Cadastro_Cliente";
//enquanto tiver algo na coluna add no comboBox
while(rs.next()){
jComboBoxCliente.addItem(rs.getString("Nome"));
rs=MeuState.executeQuery(SQL);
}
}
}catch(Exception e)
{}
}
aI EU TO CHAMANDO ESSE METODO NO CONSTRUTOR DA CLASSE CADASTRO
ALGUÉM AI SABE O PQ ELE NÃO PREENCHE O JCOMBOBOX??
dwduncan
Talvez seja porque vc NÃO FEZ A CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS !!!
publicvoidnomeCliente(){try{Cadastro_Clientenome=newCadastro_Cliente();//chamando metodos da outra classe if(!nome.tfNome.getText().equals("")){StringSQL="Select Nome From Cadastro_Cliente";Connectionconn=seuMetodoParaObterConexao();Statementselc=conn.createStatement();selc.executeQuery(SQL);rs=selc.getResultSet();//enquanto tiver algo na coluna add no comboBoxwhile(rs.next()){jComboBoxCliente.addItem(rs.getString("Nome"));}}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}
Outra coisa, procure tratar suas exceções, fica mais fácil entender o problema.
thiagopassosp
dwduncan
A conexão ja esta pronta , criei no construtor da clase…
o estranho que ele ta ficando em branco e não da erro.
dwduncan
Teste a conexão dentro do método, só para ter certeza que ele funciona.
Muitas coisas podem ter ocorrido no meio do caminho, como por exemplo algum outro método fechar a conexão (conn.close()). Se vc puder postar as classes relacionadas será mais fácil de ver o que tá pegando !
thiagopassosp
dwduncan
Agora q reparei q estou viajando eu não preciso passar pela outra classe para pegar o nome apenas eu posso pegar pelo banco.