eai,
seguinte, gostaria de saber se tem como eu carregar os resultados de uma pesquisa em um bd mysql numa JList, ae quando eu clicasse no nome aparecece um JFrame com as informações do nome clicado…
alguem sabe como posso fazer isso??
valeu
eai,
seguinte, gostaria de saber se tem como eu carregar os resultados de uma pesquisa em um bd mysql numa JList, ae quando eu clicasse no nome aparecece um JFrame com as informações do nome clicado…
alguem sabe como posso fazer isso??
valeu
if (rs != null){
//tem algo no resultset
}
ai no resto implemente um ListSelectionListener no seu JList, bom acho melhor você ler… 8)
beleza ? até…
Hum…, depende para que… Se você usaria o ListSelectionListener para ir ao banco quando o listener fosse chamado… Isto com certeza não seria uma boa alternativa, visto que para cada seleção do JList, o listener é chamado duas vezes (uma para ‘deselecionar’ o valor antigo, e outra para ‘selecionar’ o novo). E outra, vc deixaria na camada do cliente, um acesso muito pesado ao banco, visto que qualquer clique ocasionaria essa nova busca.
Na minha opinião, o ideal seria manter um objeto para cada linha do ResultSet, (isso mesmo, o bom e velho while ()) e depois adicionar todos eles nesta JList… Aí sim, o listener pode ser usado para informar os dados daquele objeto em questão, mas não para ir ao banco efetuar uma nova busca.rs.next()
[]s
Esta era a ideia Lucas, acho que acabei me expressando mal, era o sono… :lol:
é pode cre
o que eu quero é fazer a busca, como nosso amigo disse “com o bom e velho while()”, ae depois colocar os nomes na JList…e quando eu clicasse no nome ae abrir uma janela ou uma table mostrando as informações detalhadas…rs.next()
o problema é que eu nao sei como vou fazer isso…pq suponha que a busca retornou 3 resultados…como eu faria pra mostrar as informações detalhadas de cada um, quando fosse clicado…
se ficou meio confuso posta ai que eu dou um jeito de melhorar hehehe
valeu!!
amigos,
como que faz essa consulta com o bom e velho while?!