Results abertos em meu projetos

3 respostas
S

Galera, eu estou com um problema, eu tenho um sistema que utiliza o banco oracle e vira e meche da o seguinte erro

Eu utilizo uma unica conexao statica para todo o sistema, e este erro deve ser causado por causa de algumas result set que eu não
estou dando close(),

A minha duvida é a seguinte, tem como eu saber de alguma forma(pelo apache, pelo codigo fonte) o numero de resultset aberta no meu projeto??

outra coisa não era pro garbage collection limpar da memoria esses objetos???

complicado viu!!

3 Respostas

kaique

Cara, eu já tive um problema desses, mas no meu caso esse número de cursores ultrapassava o limite pois eu executava vários comandos em uma única transação, ou seja, sem executar o commit. Isso porque eu precisava manter uma unidade transacional na minha aplicação, e uma maneira simples que encontrei foi setar o autoCommit da minha instância de Connection para false.
No Oracle, se eu não me engano, ele abre um cursor implicitamente para cada operação que você realize, fora os cursores que você mesmo pode estar criando. Com isso, todo comando executado será criado um cursor, e eles só serão liberados depois de um commit…

[]'s.

S

Hummm, legal,

mais uma coisa, o comit libera os cursores, então o autocommit não era pra liberar??

S

´Galera???

acho q não tem como então neh!!

Criado 14 de setembro de 2007
Ultima resposta 14 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 2