Olá pessoal, sei que para receber o resultado de um SELECT faço isso com um ResultSet assim:
try{StatementStmt=conn.createStatement();ResultSetrs=Stmt.executeQuery(SQLSelect);while(rs.next()){StringNome=(rs.getString("Nome_func"));System.out.println(Nome);}returnrs;}catch(SQLExceptionErro){Erro.printStackTrace();System.out.println("Não foi possível executar o comando: "+SQLSelect);thrownewException("Não foi possível executar a consulta desejada.");}
mas se for uma SP? que irá retornar somente uma mensagem? mas que tenha um update e um select nela por exemplo, oque irá receber essa sp pra mostrar o resultado na tela ? Tentei fazer o mesmo que no select mas me retornou um erro.
Blz! executou, só falta me retornar o resultado da sp, o site que me passou mostra pra retornar vesultado dos parametro de saída, mas no caso desta SP, é somente uma mensagem que irá retornar, essa msg ta armazenada em uma variavel da SP, como faço pra retornar essa msg?
Obrigado!
M
mezini
Fabio, faz a atribuição da variavel ao parametro out, dentro da SP.
Abraços.
fabiojpoli
mezini:
Abraços.
Eu pensei em fzr isso tbm, quer dizer que terei que fazer todas as saídas das minhas sp como parametro de saída? Somente assim para retornar o resultado?
Obrigado!
fabiojpoli
mezini:
Abraços.
fiz isso, mas naum deu certo:
publicCallableStatementSQLSelect(StringSQLSelect)throwsException{try{CallableStatementcs=conn.prepareCall(SQLSelect);cs.execute();StringoutParam=cs.getString(1);System.out.println(outParam);returncs;}catch(SQLExceptionErro){Erro.printStackTrace();System.out.println("Não foi possível executar o comando: "+SQLSelect);thrownewException("Não foi possível executar a consulta desejada.");}}publicvoidValidaLogin(Funcionariofunc)throwsInstantiationException,IllegalAccessException,ClassNotFoundException,SQLException{Conexaoconn=newConexao();conn.Conecta();Stringsql="{call sp_ValidaUs('"+func.getLoginFunc()+"','"+func.getSenhaFunc()+"')}";try{conn.SQLSelect(sql);conn.Disconecta();}catch(Exceptione1){System.out.println("Erro!");//cai aqui}conn.Disconecta();}
fabiojpoli
fabiojpoli:
mezini:
Abraços.
Eu pensei em fzr isso tbm, quer dizer que terei que fazer todas as saídas das minhas sp como parametro de saída? Somente assim para retornar o resultado?
Obrigado!
Consegui com ajuda de um colega:
publicCallableStatementSQLSelect(StringSQLSelect)throwsException{try{CallableStatementcs=conn.prepareCall(SQLSelect);cs.registerOutParameter(1,Types.VARCHAR);cs.executeUpdate();// ou executeQuery(); StringoutParam=cs.getString(1);System.out.println(outParam);cs.execute();/*String outParam = cs.getString(1); System.out.println(outParam);*/returncs;}catch(SQLExceptionErro){Erro.printStackTrace();System.out.println("Não foi possível executar o comando: "+SQLSelect);thrownewException("Não foi possível executar a consulta desejada.");}}publicvoidvalidaLogin(FuncionariofuncLog)throwsInstantiationException,IllegalAccessException,ClassNotFoundException,SQLException{Conexaoconn=newConexao();conn.Conecta();Stringsql="{call sp_ValidaUs('"+funcLog.getLoginFunc()+"','"+funcLog.getSenhaFunc()+"',?)}";try{conn.SQLSelect(sql);}catch(Exceptione1){System.out.println("Erro!");}conn.Disconecta();}