resultSet doidãããããão

bom dia galera…
bom, eh o seguinte… tenho um aplicação q usa um driver ODBC para se conectar com uma base de dados XLS, ateh entãi estava funcinando perfeitamente, ateh q meu cliente resolveu altera esse XLS, e começou a dar uns bugs estranhos… tipo não achar um determinado dado de determindas linhas…
dei um print line na resultset e vi q realmente os dados naum estava sendo encontrados… ai oq fiz?? dei um count no resultset q me retornou um valor de 436 registros, porem a minha tabela tem 890 registros, como isso eh possivel se minha query eh “select * from tab_func” ?

sei q esse tipo de fonte não eh nada confiavel porem esse xls eh criado pelo proprio cliente…

Oi

ld50, pq não usar um DB relacional, como o MySQL por exemplo? Assim tu nao teria esse tipo de problema…

Mas bom, provavelmente o teu xls agora está fora do padrão que tu pensa em trabalhar, por isso os erros… Verifica a estrutura dele…

T+

eu naum posso usar um um outro tipo de DB pois os dados são gerados por um cliente meu… e não posso alterar os arquivos, eu apenas os recebo e processo dando um segundo arquivo de “saida”.

porem ja descobri qual era o problemaa… eh o seguinte eu estava usando ruindows98 e qd ele cria o driver ODBC ele cria com um limite em seu cursor… ou seja… ele cria um cursor q correrá pelas linhas do arquivo limitando-se ateh a ultima linha q contenha dados… e oq aconteceu? o arquivo inicial era um XLS com 436 linhas… e depois passou a ter 890 linhas… porem soh foi alterado e substituido no mesmo caminho q o antigo entaum o crusor soh corria ateh a posição 436 pois o driver havia sido criado em cima do arquivo antigo, naum sei te responder se em outras versões do windows isso ocorre tb mais no win98 existe esse bug

Oi

ld50, hehehehe, bom tu fez então duas coisas… Uma importante, foi que tu resolveu teu problema e a outra, bom a outra, todo mundo faz um dia… hehehe, descobrir mais um bug do Windows… hahaha

T+