resultSet doidãããããão

3 respostas
L

bom dia galera…
bom, eh o seguinte… tenho um aplicação q usa um driver ODBC para se conectar com uma base de dados XLS, ateh entãi estava funcinando perfeitamente, ateh q meu cliente resolveu altera esse XLS, e começou a dar uns bugs estranhos… tipo não achar um determinado dado de determindas linhas…
dei um print line na resultset e vi q realmente os dados naum estava sendo encontrados… ai oq fiz?? dei um count no resultset q me retornou um valor de 436 registros, porem a minha tabela tem 890 registros, como isso eh possivel se minha query eh “select * from tab_func” ?

sei q esse tipo de fonte não eh nada confiavel porem esse xls eh criado pelo proprio cliente…

3 Respostas

J

Oi

ld50, pq não usar um DB relacional, como o MySQL por exemplo? Assim tu nao teria esse tipo de problema…

Mas bom, provavelmente o teu xls agora está fora do padrão que tu pensa em trabalhar, por isso os erros… Verifica a estrutura dele…

T+

L

eu naum posso usar um um outro tipo de DB pois os dados são gerados por um cliente meu… e não posso alterar os arquivos, eu apenas os recebo e processo dando um segundo arquivo de “saida”.

porem ja descobri qual era o problemaa… eh o seguinte eu estava usando ruindows98 e qd ele cria o driver ODBC ele cria com um limite em seu cursor… ou seja… ele cria um cursor q correrá pelas linhas do arquivo limitando-se ateh a ultima linha q contenha dados… e oq aconteceu? o arquivo inicial era um XLS com 436 linhas… e depois passou a ter 890 linhas… porem soh foi alterado e substituido no mesmo caminho q o antigo entaum o crusor soh corria ateh a posição 436 pois o driver havia sido criado em cima do arquivo antigo, naum sei te responder se em outras versões do windows isso ocorre tb mais no win98 existe esse bug

J

Oi

ld50, hehehehe, bom tu fez então duas coisas… Uma importante, foi que tu resolveu teu problema e a outra, bom a outra, todo mundo faz um dia… hehehe, descobrir mais um bug do Windows… hahaha

T+

Criado 17 de junho de 2004
Ultima resposta 17 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 2