ResultSet múltiplo

4 respostas
erico_kl

Olá…
Estou com uma dúvida no iReport. Gostaria de saber como faço para tratar uma sql com ResultSet múltiplo num relatório.
No meu caso tenho as tabelas veiculos, vendas e clientes só que uma venda pode ter o veículo vendido e mais o veículo trocado, ou seja, apenas uma tabela (que é a de veículos) pode originar 2 ResultSets diferentes: um veículo que é o veículo vendido (foreign key obrigatória) e outro veículo que é o veículo que foi aceito na venda (opcional).
Como faço para tratar esse caso?
Desde já obrigado…

4 Respostas

E

Vejo duas opções:

Uma vc pode montar um relatorio principal com um subrelatorio, e entao vc pode usar a classe JRBeanCollectionDataSource e mandar duas lista para o iReport uma para o subrelatorio e outra para o relatorio principal.

Ow entao vc monta uma unica consulta onde te retorna os dados necessarios tanto para o veiculo de vendo qto para o de troca, manda essa lista para a JRBeanCollectionDataSource e no iReport vc cria dois grupos, um vc agrupa por carros vendidos e outro vc agrupa por carros trocados.

erico_kl

blz… eu consigo fazer esse sql (que retorna os dois veículos) num select só?

E

Se vc tem um atributo para definir qdo um veiculo eh vendido ou trocado, vc pode fazer uma sql direto na tabela, e no iReport vc agrupa por esse atributo, editando a expressao dele comparando como vendido ou trocado.

ex no iReport na criação do grupo

//irá agrupar somente por veiculos vendidos
new Boolean ($F{statusVeiculo}.equals("Vendido"))

//irá agrupar somente por veiculos vendidos
new Boolean ($F{statusVeiculo}.equals("Trocado"))
erico_kl

eu nao tenho esse atributo… eu só tenho o codigo do veiculo e o codigo veiculo do veiculo da troca na tabela de venda…
eu teria que ter uma forma de mandar dois ResutSets para preencher o relatorio…

Criado 31 de março de 2009
Ultima resposta 2 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 2