Resultset navegavel

5 respostas
M

Olá pessoal,

Gostaria de fazer um resultset navegavel, com botões de << < > >>. O usuário pesquisaria um determinado registro e esse seria mostrado na tela, apartir dai, ele poderia navegar entre os outros registros.
Já sei que tenho que usar os comandos first(), next(), e tals…agora não sei é como fazer a implementação disto, alguém tem um exemplo ? Já procurei isso pra todo lado e não acho de jeito nenhum.

Obrigado.

5 Respostas

gafanha

:arrow: Faça com que seu ResultSet seja um atributo do Frame/Dialog, desta maneira vc poderá acessá-lo de qualquer método dentro do form.

:arrow: Crie no form um método chamado Preenche() que pegue os valores de cada campo do ResultSet e atribua ao TextField.

private preenche(){ // alguma coisa assim textField1.setText( rs.getString("nome") ); textField2.setText( rs.getString("endereco") ); textField3.setText( rs.getString("cidade") ); }

:arrow: coloque o botão “Next” e em seu evento coloque um código assim :

rs.next(); preenche();

:arrow: coloque o botão “Previows” e em seu evento coloque um código assim :

rs.previous(); preenche();

:arrow: e assim por diante…

Alguém pode melhorar isto ???

rissato

e nos botoes “<<” e “>>” vc pode usar, respectivamente os métodos “rs.first()” e “rs.last()”.

M

Ola pessoal,

primeiramente obrigado pelas respostas.

mas não entendi mto bem essa primeira parte:
"Faça com que seu ResultSet seja um atributo do Frame/Dialog, desta maneira vc poderá acessá-lo de qualquer método dentro do form. "

Pois tenho um formulario com diversas funções em uma mesma tabela, como incluir, excluir e tals. tenho um botão Consulta, qdo o usuário clica nele, ele encontra algum registro da tabela, até ai tudo bem, apartir desse ponto gostaria de habilitar a navegação entre os registros.
Entenderam ?

Att,

Mapildo

M

Pessoal,

Consegui fazer funcionar a navegação entre registros exatamente da forma com que o amigo gafanha me exemplificou.
Obrigado a todos, se alguém precisar de algo ou até mesmo a parte do código, estamos ai.

Abraços

Att,

Mapildo

A

mapildo:
Pessoal,

Consegui fazer funcionar a navegação entre registros exatamente da forma com que o amigo gafanha me exemplificou.
Obrigado a todos, se alguém precisar de algo ou até mesmo a parte do código, estamos ai.

Abraços

Att,

Mapildo

Ola amigo estou passando pela mesma dificuldade

pq quando tento rodar o rs.next dentro do meu botão e pede pra criar uma váriavel,grato

Criado 12 de julho de 2006
Ultima resposta 2 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 4