Entretanto, quando eu executo a mesma query no meu programa ele não retorna nada, mas o mais estranho é que para alguns valores de z103_rec_key_1 ele retorna, vc sabem o que pode ser? Meu código está abaixo:
Statementst;values=null;Stringsql="SELECT z103_rec_key, z103_rec_key_1 FROM z103"+" where z103_rec_key_1 = '"+base.substring(0,3).toUpperCase()+"01"+this.recKeyTo7(reckey)+"'";try{st=this.localbase50.createStatement();System.out.println("Sql from comparez103 "+sql);ResultSetrs=st.executeQuery(sql);ArrayListlist=newArrayList();if(rs.next()){Stringz00_rec_key=rs.getString(1);System.out.println("z103_rec_key = "+z00_rec_key);list.add(z00_rec_key);}else{System.out.println("ResultSet Vazio");}
Ola!
Eu não sei se é esse seu problema, mas eu nunca usei:
rs.getString(1);//eu sempre usors.getString("nomedocamponatabela);
maquiavelbona
ResultSet.getString() tem duas assinaturas, uma que recebe um int que corresponde ao índice do campo e uma que recebe o nome do campo. Então o problema não é esse.
Já tentou usar PreparedStatement para não ter que ficar se preocupando em isolar a procura? E já viu como está montando a SQL final para a consulta que não funciona?
Até!
Luiz-SP
maquiavelbona:
.
Já tentou usar PreparedStatement para não ter que ficar se preocupando em isolar a procura? E já viu como está montando a SQL final para a consulta que não funciona?
Até!
Então, já ressolvi, coisas do oracle, mas aproveitando que vc falou do assunto, não vi o PreparedStatement , na verdade sempre fiz desse jeito, mas vou estudar o PreparedStatement e vou cair dentro do Hibernate. O que vc usa para persistência? Eu faço muito projeto para busca em texto, ou seja, tenho de usa muito sql com like e %, como ficariam querys assim no hibernate, vc faz idéia da performace, portabilidade, essas coisa?
maquiavelbona
LuizClaudio:
maquiavelbona:
.
Até!
Então, já ressolvi, coisas do oracle, mas aproveitando que vc falou do assunto, não vi o PreparedStatement , na verdade sempre fiz desse jeito, mas vou estudar o PreparedStatement e vou cair dentro do Hibernate. O que vc usa para persistência? Eu faço muito projeto para busca em texto, ou seja, tenho de usa muito sql com like e %, como ficariam querys assim no hibernate, vc faz idéia da performace, portabilidade, essas coisa?
Procure por Criteria. Lá podes achar coisas interessantes e desapontadoras. Algumas ( diria até várias ) vezes irás recorrer a HQL para solucionar os seus problemas, infelizmente.
As questões sobre performance, portabilidade, facilidade de codificação ( com o Hibernate Annotations ) já foram amplamente discutidos aqui, mas para não ter que sair procurando: performance não é a grande prejudicada se souberes configurar direitinho e se tiveres como disponibilizar um cache para as consultas de leitura. Portabilidade é o clássico: desde que tenhas o JDBC driver e o dialeto, ele trabalha muito bem. O que me faz usar Hibernate ainda é a velocidade de construção que ele me proporciona.
Até!
N
negozin
LuizClaudio:
Cara, como vc resolveu isso?
pq tb to trabalhando com oracle e somente os dados que estou tentando pegar de uma tabela nova que criei, não estão chegando.
todo o resto está ok.
deve estar faltando algum detalhe nessa tabela, para que ela possa permitir ao meu programa java pegar as informações.