Boa tarde, tenho o seguinte problema tenho um Resultset que posiciona o cursos nos valores de minha consulta , só que tenho o seguinte problema , ou eu posso executar uma consulta que me retorne vários registros ou posso retornar uma consulta que não retorne nada . Dai se eu ficar testando com uma consulta que retorna só valores ele funciona , ou se eu testar com a consulta que me retorna so nulo também funciona , más se eu altenar isto , aí começa a dar problemas e minha aplicação estoura .
Alguém tem alguma idéia.
ResultSet rsDadosUsuarios=null;
se passar nesta condiçao
rsDadosUsuarios=usuarios.filtroGeral();
senao
rsDadosUsuarios=usuarios.filtroParcial();
eu nao entendi mto bem seu problema, mas se for q se retornar nulo e vc tentar acessar uma posicao do result vai dar erro vc pode fazer assim:
while(rs.next()){
tem = true
}
dai pra frente vc sabe q a consulta retornou pelo menos um registro…pode ser melhor escrito mas nao estou certo com a sintaxe
if(rs.next())
se nao me engano…
se nao for isso explique d novo
Ate mais!!!
Más quando eu faço uma consulta e ele não retorna nenhum valor , ele não retorna nulo não retorna ? Eu preciso da consulta que não retorna nenhum valor para mostra para o usua´rio que a consulta dele não retornou nenhum valor. O problema acontece quando eu mesclo consulta com que retornam valores e consultas que não retornam nenhum valor , no memso resultset.
Salve,
Um objeto resultSet só retorna true ou false. Se o resultSet não encontrou nenhum valor é false, caso contrário é true.
:maestro: :okok: